Cuiabá, 14 de Maio de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018, 23:02 - A | A

15 de Janeiro de 2018, 23h:02 - A | A

POLÍCIA / FIM DE DESESPERO

Jovem desaparecida, enfim é encontrada dentro de hotel, em Itiquira

Marisa Batalha



(Foto: Ilustração)

WhatsApp-Image-desaparecida.jpeg

 

Foi enfim encontrada pela polícia, a jovem Maria Luisa Lotuffo Levy, de 19 anos, que estava desaparecida de sua residência, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, desde a madrugada deste último domingo (14). Ela foi encontrada em um hotel na cidade de Itiquira (a 376 quilômetros ao Sudeste de Cuiabá), na noite desta segunda-feira (15).

 

A família que pediu ajuda a amigos e disseminou seu desaparecimento pelas redes sociais, particularmente, nos grupos de WhastApp, disse que ainda não teve tempo de conversar com Maria Luísa, mas ela passa bem e presta esclarecimentos à polícia.

 

Seu pai, o comerciante Marcos Levy, chegou a cogitar que a filha - estudante de Nutrição, na Unic -, poderia ter saído do Estado, pois estaria nos últimos dias recebendo mensagens de desconhecidos e convites para viajar. 

 

Levy chegou a tentar interceptar a filha no Aeroporto Marechal Rondon, acompanhado da Polícia Federal, suspeitando que Maria Luisa estivesse em um voo com destino ao Rio de Janeiro. Felizmente, a jovem não se encontrava entre os passageiros dos últimos voos para a cidade carioca.

 

Maria Luisa é interditada judicialmente, por ser diagnosticada como portadora do Transtorno de Boderline - um transtorno mental grave que provoca mudanças drásticas de humor, medo de ser abandonada e comportamentos impulsivos. Os sintomas mais comuns englobam instabilidade emocional, sensação de inutilidade, insegurança, impulsividade e relações sociais prejudicadas. Essas experiências geralmente resultam em ações impulsivas e relacionamentos instáveis.

 

Após ser encontrada pela polícia, os pais aliaviados, disseram à imprensa - que realizou várias matérias durante todo o dia -, que a jovem foi encontrada sozinha, mas que a polícia passaria, mais tarde, mais informações.

 

Maria Luiza Lotuffo teria saído de casa enquanto os pais dormiam e até a noite desta segunda-feira ninguém conseguiu dar notícias do paradeiro da garota.

 

“Estávamos em casa dormindo e quando a mãe dela acordou na madrugada e foi ao quarto, a Maria Luisa não se encontrava. Nunca aconteceu isso, estamos muito preocupados, ela não deixou nenhum bilhete, recado nem nada. Simplesmente sumiu", disse o pai ainda no início da tarde desta segunda. No entanto, ainda nesta segunda, em uma ação rápida da polícia, a jovem foi encontrada.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3