Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 26 de Dezembro de 2023, 12:18 - A | A

26 de Dezembro de 2023, 12h:18 - A | A

POLÍCIA / TENTATIVA DE FURTO

Homem é preso pela PM e morre após passar mal dentro de viatura

Segundo familiares do preso, homem estava consumindo bebidas alcoólicas e teve um surto psicótico horas antes do fato.

Ari Miranda
Única News



Ilustração

POLITEC.jpeg

 

Um homem identificado como Robério Ferreira Martins (42), morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão, na madrugada desta segunda-feira (25). O homem havia sido preso pela Polícia Militar após uma tentativa de roubo a um aparelho celular, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Na chegada à delegacia, os PMs notaram que Robério estava desmaiado dentro da “gaiola” da viatura. Imediatamente, os militares levaram o preso até a Unidade Hospitalar, onde ele veio à óbito após uma parada cardiorrespitóiria.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima do assalto relatou que estava passeando em uma motocicleta com seu pai pelas ruas do Pedra 90, na madrugada de Natal, quando pararam na avenida principal do bairro para atender uma ligação. Na sequência, o motociclista foi surpreendido por Robério, que o agarrou por trás e tentou puxar à força seu celular.

Contudo, a vítima conseguiu se desvencilhar do criminoso e os dois entraram em luta corporal. Em seguida, Robério saiu correndo e caiu no chão. O pai da vítima então correu para conter o ladrão em fuga e eles começaram a trocar socos enquanto o criminoso ainda estava caído. Enquanto isso, a vítima foi até a base da Polícia Militar e pediu socorro.

Os militares foram até o local e conseguiram prender Robério, que estava bastante agressivo, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo durante o algemamento.

Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, após chegarem na delegacia para registro a ocorrência, eles notaram que o preso estava desacordado no interior da viatura e o levaram imediatamente até a UPA Verdão.

Logo após dar entrada na unidade de saúde, o suspeito sofreu uma parada cardiorrespiratória e a equipe de plantão realizou manobras de ressuscitação cardiopulmonar, porém não obtiveram êxito e Robério morreu.

Segundo o laudo da equipe médica que atendeu o preso, Robério veio à óbito em decorrência de uma intoxicação externa.

SURTO PSICÓTICO

Quando os militares retornaram ao Batalhão do bairro Pedra 90, se depararam com familiares de Robério, que souberam da prisão dele e foram ao local em busca de notícias.

Um primo do preso contou que horas antes do ocorrido, ele e o suspeito estavam na casa de uma tia consumindo bebidas alcoólicas quando, de repente, Robério teve um surto psicótico e saiu desorientado pelas ruas do bairro. A testemunha também contou que antes da tentativa de furto, o primo estava totalmente fora de si e subindo nos muros de residências.

Diante da situação, os agentes relataram todo o ocorrido aos familiares, que foram até a UPA Verdão, onde foram orientados pela equipe médica sobre os procedimentos cabíveis.

Um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, que investigará o caso.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3