Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 18 de Abril de 2018, 10:52 - A | A

18 de Abril de 2018, 10h:52 - A | A

POLÍCIA / REPRESSÃO DO CRIME

Governador diz que atentado a prédio da Sesp, é repressão de criminosos

Da Redação



(Foto: Reprodução)

Taques.jpg

 

Após explosão do muro e pichação com assinatura do CV,  no prédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública,  na madrugada desta quarta-feira (18), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, o governador Pedro Taques (PSDB) declarou que o ataque do ‘Comando Vermelho’ é devido a ações realizadas pelas polícia Militar e Civil para prender aqueles que estiverem fazendo apologia ao crime ou as facções criminosas.

 

A secretaria anunciou este mês uma operação de repressão contra ação de facções criminosas em Mato Grosso. A operação foi criada após vídeos de facções aparecerem, torturando criminosos nos chamados “salves” na internet.

 

“Pensamos que seja uma reação das ações que estamos fazendo. Nós já tomamos [providências], pois não negociamos com criminosos”, declarou Taques, pouco depois do atentado.

 

O atentado

 

Na madrugada desta quarta-feira, criminosos explodiram e picharam o muro do prédio da Secretaria, no Centro Político Administrativo, na capital. Segundo a polícia, os criminosos podem ser integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.

 

A explosão - que também danificou algumas janelas do prédio -, foi registrada por volta de 3h da manhã, por meio das câmeras de videomonitoramento e vigilância.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3