Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍCIA Sábado, 17 de Fevereiro de 2018, 09:09 - A | A

17 de Fevereiro de 2018, 09h:09 - A | A

POLÍCIA / ‘LIGOU PARA GOVERNADO’

Filho de vereador Macrean é preso com CNH vencida e parlamentar ameaça PMs

Daffiny Delgado



Reprodução

vereador e filho

 

O filho do vereador de Cuiabá Macrean Santos, Macswell dos Santos Silva, de 23 anos, foi preso na noite de sexta-feira (16), por conduzir um veículo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e desobedecer a ordens dos policiais durante abordagem, na Rua Seis do bairro Campo Verde em Cuiabá.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava rondas no bairro, quando avistou o veículo modelo HB20 de cor prata com dois homens em atitudes suspeitas. Os militares deram ordem para que eles parassem e pediram que todos os ocupantes descessem do carro com as mãos na cabeça.

 

Kelvin do Santos Silva, de 19 anos, que estava com Macswell obedeu a ordem, mas ele se recusou.  Ele desceu com a mão na cintura e ameaçando pegar algo no carro. O policial o repreendeu e ordenou novamente que ele obedecesse, mas ele continuou se recusando.

 

Ainda durante abordagem, Macswell apresentou a CNH para a polícia e ela estava vencida desde 2017. Diante da situação, os dois foram levados para a Central de Flagrantes.

 

Já na delegacia, o filho do vereador começou a passar mal, dizendo estar com falta de ar. Os militares o encaminharam imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro.

 

Em seguida, o vereador Macrean foi até a unidade de saúde, e durante conversa com os militares, tentou convencer os policiais que toda a situação poderia ser resolvida ali mesmo. No entanto, o oficial de área orientou os PMs a confeccionarem o boletim conforme manda a lei.

 

Após atendimento médico, Macswell foi encaminhado novamente a delegacia, chegando lá ele disse novamente estar passando mal. Na ocasião, o vereador chegou a acusar os militares de ter agredido seu filho, por isso ele estaria passando mal.

 

Em dado momento, o vereador passou a ameaçar os policiais dizendo que ligaria para a Casa Militar sobre o ocorrido. O parlamentar chegou a realizar uma ligação, dando a entender que estaria falando com o governado Pedro Taques, no intuito de intimidar os policiais, para que liberassem seu filho.

 

Os militares levaram novamente o filho do vereador para a UPA, para que  fosse atendido. Posteriormente, foi entregue ao delegado plantonista do Cisc Planalto.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3