Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017, 08:08 - A | A

13 de Dezembro de 2017, 08h:08 - A | A

POLÍCIA / FAMÍLIA DESAPARECIDA

FAB continua buscas por família após localizar avião

Daffiny Delgado



Reprodução

família desaparece com avião

 

A Força Aérea Brasileira (FAB) continua as buscas pela família desaparecida após localizar destroços de avião na tarde desta terça-feira (12), em uma região de mata entre as cidades de Colniza e Juara, no Noroeste de Mato Grosso.

 

Na manhã desta quarta-feira (13), a FAB emitiu uma nota onde afirma que as péssimas condições climáticas da região e por ser um local de difícil acesso, dificulta a chegada das aeronaves. No entanto, equipes de buscas já estão em solo vasculhando a mata atrás das vítimas.

 

"As condições meteorológicas na região são desfavoráveis nesta manhã de quarta-feira, prejudicando as decolagens das aeronaves, no entanto, as equipes de resgate da FAB procedem as buscas em solo", diz trecho de nota.

 

Familiares do piloto confirmaram que a aeronave foi encontrada praticamente inteira, mas ainda não receberam a informação se há sobreviventes.

 

O avião sumiu após decolar do Distrito Nova União, em Colniza, (a 1.065 km de Cuiabá), com destino ao município de Juara.

 

A aeronave era conduzida pelo piloto, Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos. Ele estava na companhia da esposa, Francieli Reseto Pascoal, que não teve a idade revelada, e o filho de apenas 1 ano e 7 meses.

 

Integra da Nota

 

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que por volta das 16h00 HBV de terça-feira (12/12), a Força Aérea Brasileira (FAB) localizou vestígios que poderiam ser da aeronave de prefixo PU-MMT, acidentada no estado do Mato Grosso no último sábado (09/12).

 

Tendo em vista que tais vestígios estavam em uma região de mata muito fechada, a solução adotada foi a de se buscar uma área mais descampada na qual foram lançados paraquedistas da FAB, especialistas em resgate. Esses militares saltaram do avião que realizava a busca, no caso um SC-105 Amazonas do 2º/10ºGAV "Esquadrão Pelicano".

 

Entretanto, as condições meteorológicas no momento, as características da mata extremamente fechada e o pôr-do-sol impediram que os militares chegassem até o local.

 

Paralelamente ao lançamento dos paraquedistas, a Força Aérea Brasileira acionou um helicóptero H-1H, também pertencente ao Esquadrão Pelicano, o qual decolou imediatamente de Alta Floresta - MT, local onde encontrava-se em alerta exclusivo para apoiar a operação.

 

Ao sobrevoar o local, já no final do dia e a baixa altitude, a tripulação do helicóptero conseguiu confirmar que os vestígios eram efetivamente destroços da aeronave de prefixo PU-MMT.

 

As condições meteorológicas na região são desfavoráveis nesta manhã de quarta-feira (13/12), prejudicando as decolagens das aeronaves, no entanto, as equipes de resgate da FAB procedem as buscas em solo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3