Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 11 de Abril de 2018, 17:22 - A | A

11 de Abril de 2018, 17h:22 - A | A

POLÍCIA / NO LAGO DE MANSO

Envolvidos no caso da morte do médico prestaram depoimento à polícia

Da Redação



Foto: Reprodução

médico atropelado por lancha no mando

 

Todos os envolvidos na morte do médico Luiz Carlos Alvarenga Júnior, de 39 anos, prestaram depoimento ao delegado Sued Dias da Silva, da Delegacia de Polícia Civil, de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá). Conforme informações da polícia, o inquérito deve ser concluído nos próximos 30 dias.

 

O acidente que matou Luiz ocorreu na noite do último sábado (7), no Lago do Manso, após ele cair do jet ski que pilotava ser atingido por uma lancha. De acordo com Sued, o laudo da causa da morte do médico deverá apontar o culpado da morte.

 

“O laudo vai detectar a causa da morte, quem colidiu com quem, se existia condições de navegabilidade naquela área, se as embarcações estavam regularizadas junto à Marinha. Mas tudo indica que foi uma fatalidade, nada proposital”, explicou.

 

De acordo com o delegado, o médico usava colete salva-vidas no momento do acidente. Luiz Carlos Júnior atuava como cirurgião geral e gastroenterologista em hospitais de Cuiabá. 

 

O caso

 

Luiz estava no veículo acompanhado de um amigo, próximo à Ilha Bora Bora, seguindo para a Marina do Jair.

 

A esposa dele e o outro amigo do casal estavam na lancha que seguia logo atrás. Neste momento, a moto aquática teria "afogado", devido à proximidade da lancha ele e o amigo se jogaram da moto, na água.

 

A lancha não teria tido tempo de desviar e acabou passando por cima do médico. O amigo do médico - que estava na garupa - conseguiu boiar e foi socorrido em seguida.

 

Após isso o corpo da vítima chegou a ficar por alguns minutos desaparecido no lago. Ele foi encontrado na madrugada deste domingo, depois de uma ação conjunta entre a Marinha e o Corpo de Bombeiros.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3