Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Domingo, 07 de Janeiro de 2018, 08:41 - A | A

07 de Janeiro de 2018, 08h:41 - A | A

POLÍCIA / DEPOIMENTOS

Denúncia do MP aponta que médica mandou marido contratar assassinos de prefeito

Daffiny Delgado



Reprodução

médica e prefeito de colniza

 

Após colhidos os depoimentos dos envolvidos na execução do prefeito de Colniza, Esvandir Mendes, 61 anos, o Ministério Público (MP) apresentou uma denúncia que comprova que a médica Yana Fois Coelho Alvarenga, mandou o marido contratar os assassinos no Estado de Goiás.

 

Além disso, os depoimentos comprovam que a mulher conhecia os assassinos e deu suporte para a crime. A denúncia foi aceita pelo juiz Ricardo Nicolino de Castro, que determinou a prisão preventiva da médica.

 

"No caso da denunciada Yana, é certo que as informações até agora coletadas dão conta de que providenciou não só a fuga dos executores, entregando o veículo ao adolescente, como também fez toda a ponte necessária para que seu companheiro (Antônio) conhecesse os executores e realizassem as diligências necessárias para que os fatos ocorressem da forma que ocorreram", consta na denúncia do Ministério Público acatada pela Justiça.

 

Esvandir Mendes, foi morto no dia 15 de dezembro. O prefeito conduzia uma Toyota SW4 preta quando foi interceptado pelos criminosos, cerca de 7 quilômetros da entrada da cidade. Os assassinos efetuaram vários disparos contra a vítima.

 

O prefeito estava na companhia de secretário Admilson Ferreira dos Santos, que acabou sendo atingido pelos tiros na perna esquerda e nas costas.

 

A real motivação do crime ainda está sendo apurada, mas a Polícia Civil indica que o assassinato tenha ocorrido por conta de uma dívida.

 

Além da médica, foram indiciados pelo crime o marido dela Antônio Pereira Rodrigues Neto os executores do crime Zenilton Xavier de Almeida e Welison Brito Silva.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3