Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 21 de Maio de 2018, 14:55 - A | A

21 de Maio de 2018, 14h:55 - A | A

POLÍCIA / FATALIDADE

Após ser desamarrado, cachorro se assusta e derruba criança em cima de canivete

Da Redação



(Foto: Reprodução)

escola luto

 

Uma criança de 6 anos morreu após ser atingido no pescoço por um canivete, usado para soltar um cachorro que estaria amarrado com uma corda e esta, supostamente, o estaria enforcando. Como o cachorro estava assustado, ao se ver livre da corda, correu e derrubou o menor, que caiu sobre o canivete no chão.

 

A fatalidade ocorreu neste domingo (20), em Nova Olímpia (a 207 km de Cuiabá). O menino estava acompanhado de seu primo de 12 anos. De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte da criança. 

 

A escola onde a vítima estudava decretou luto e suspendeu as aulas nesta segunda-feira (21).

 

A coordenadora da escola informou que segundo os familiares, os primos brincavam quando seguiam pelo quintal para alimentar algumas galinhas, viram que o cachorro de estimação estava se enforcando. Os dois teriam entrado dentro de casa para pegar um canivete para tentar soltar o animal. Foi quando o primo que segurava o canivete, cortou a corda. O animal – que estava assustado -, e ao sair correndo, acabou derrubando a criança. Foi quando a criança caiu sobre o canivete no chão.

 

"O canivete atingiu uma artéria no pescoço e ele começou a sangrar muito. Ele saiu correndo na rua, sangrando e pedindo ajuda. Os familiares o socorreram e o levaram imediatamente ao hospital", disse a coordenadora.

 

A criança foi atendida com urgência pela equipe médica da unidade hospitalar, mas o menino não resistiu. Segundo um dos médicos que o atendeu, não teria mais nada a ser feito, pois o menino já havia perdido muito sangue.

 

O responsável pelo inquérito, delegado Nelder Martins Pereira, deu início às investigações e aguarda os laudos que estão sendo elaborados pela equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

 

O corpo da criança, que completaria 7 anos no dia 26 de junho, está sendo velado na Capela Mortuária de Nova Olímpia.

 

 

Padrasto é suspeito de matar enteado a facadas em MT

 

Um adolescente de 17 anos, foi assassinado a facadas na madrugada desta segunda-feira (21), em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Civil, a suspeito é o padrasto da vítima, após os dois terem uma discussão.

 

A polícia informou ainda que o adolescente foi encontrado morto por populares no meio da rua, próximo a uma casa de festas, no cruzamento da Rua Tangará com a São Francisco de Assis no município.

 

As testemunhas acionaram a polícia que ao chegarem no local, constataram a morte da vítima. No corpo do menor havia diversas perfurações de faca.

 

De acordo com o tio da vítima que informou a polícia, momentos antes do crime, o menor teria entrado no meio de uma discussão do padrasto com a mãe.

 

Segundo relatos do tio, durante desentendimento o adolescente teria agredido o padrasto com um chute. Logo depois, o padrasto saiu de casa dizendo que iria embora. Porém, mais tarde o tio recebeu a notícia de que o sobrinho havia sido assassinado.

 

O corpo do adolescente foi encaminhado para a o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3