Cuiabá, 14 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 02 de Novembro de 2018, 08:44 - A | A

02 de Novembro de 2018, 08h:44 - A | A

POLÍCIA / AO CONSEGUIR PENA BRANDA

Após agressão em Fórum, advogado registra boletim de ocorrência

Da Redação



Foto: (Reprodução/Web)

marciano

 

Os ataques dentro dos Fóruns Do Estado de Mato Grosso já está se tornado uma prática comum. Dessa vez, a vítima foi o advogado criminalista, Marciano Xavier das Neves que registrou um boletim de ocorrência na última quarta-feira (31), após ter sido agredido e ameaçado no último dia 9 de outubro, por pessoas que não se alegraram com a pena que ele conseguiu para seu cliente.

 

O boletim foi registrado após o advogado conseguir acesso aos vídeos das câmeras de segurança do circuito interno do Fórum.

 

O criminalista chegou a fazer parte da defesa do coronel da Polícia Militar, Evandro Alexandre Ferraz Lesco na ação penal que investiga o esquema de grampos ilegais em Mato Grosso. Porém, a agressão não é sobre o caso.   

 

Marciano, no dia da agressão, fazia a defesa de um agente de trânsito no Tribunal do Júri e conseguiu uma pena branda, desagradando algumas pessoas.

 

“Já durante a minha explanação, pessoas que estavam assistindo, ouviram frases como: Vou mandar matar esse advogado. Vou mandar fazer com ele o mesmo que o réu fez com a vítima”, relatou.

 

Ele relatou no boletim que após encerrada a audiência, foi abordado na saída da sala do júri por familiares da outra parte sendo agredido com empurrões. E que em seguida, foi ameaçado de morte. Os policiais precisaram intervir para acalmar a situação.

 

O advogado precisou ser escoltado até o seu carro no estacionamento para que pudesse ir embora.

 

Ele defendeu que a segurança no Fórum de Cuiabá é excelente, mas destacou que o problema é que essas situações não têm como ser impedida, devido a imprecisão.

 

Outros Casos

 

Na última terça-feira (30), um advogado, de 44 anos, foi golpeado com uma faca nas proximidades do Fórum de Cuiabá. O suspeito foi preso em flagrante, por tentativa de homicídio. O crime aconteceu por volta das 14h50 e, segundo o boletim de ocorrências, os agentes que fazem a guarda do Fórum acionaram a Polícia Militar via Ciosp sobre a prisão do suspeito de uma tentativa de homicídio.

 

Uma testemunha afirmou que viu quando o suspeito se aproximou da vítima, identificada como W.C.B. e desferiu o golpe que atingiu o abdômen do homem. Com o golpe a lâmina da faca chegou a quebrar. No entanto, a facada teria atingido um pen drive que estava no bolso do terno usado pela vítima. Após o crime o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo preso pelo 3° sargento da PM que estava no local.

 

Ainda lembrando que nos últimos meses, três juízes do interior do Estado sofreram ataques, sendo que o primeiro ocorreu na Câmara Municipal de Nova Monte Verde (a 953 km de Cuiabá), onde o juiz Bruno Cesar Singulani, ao proferir a sentença, teve uma garrafa de água arremessada contra ele pelo réu Odinei Batista de Jesus. O magistrado não se feriu.

 

Já o segundo caso foi no Fórum de Paranatinga em setembro, onde o advogado Homero Amilcar Nedel, foi preso em flagrante por agredir o juiz Jorge Hassib Ibrahim durante uma sessão. O advogado foi suspenso pela OAB/MT.

 

E o terceiro e mais grave caso, ocorreu no Fórum de Vila Rica no início do mês de outubro, em que um advogado entrou seguido pelo agressor na sala onde o juiz Carlos Eduardo de Moraes e Silva havia acabado uma audiência de custódia. O homem sacou uma arma que estava escondida e ameaçou o promotor de justiça. Ao interferir na situação, o magistrado entrou em luta corporal com o agressor. A polícia disparou contra o agressor, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. (com informações do olhar direto)

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3