Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 20 de Abril de 2018, 09:10 - A | A

20 de Abril de 2018, 09h:10 - A | A

POLÍCIA / ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Presidiário condenado há 40 anos de cadeia é apontado como líder de ataque na Sesp

Wellyngton Souza



(Foto: Reprodução)

Explosão prédio Sesp

 

Um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE) foi apontado como o líder de ataque na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) na última quarta (18). Na ocasião, parte do muro foi destruído com uso de explosivo e ainda foi pichado com as siglas do Comando Vermelho.

 

De acordo com informações da Polícia Civil, o responsável seria Lindomar Rodrigues Madureira, que cumpre 40 anos de prisão por condenação nos crimes de tráfico de drogas e roubo e foi apontado por meio de denúncia anônima.

 

Investigadores da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), juntamente com o núcleo de inteligência da Secretaria de Estado Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), efetuaram buscas, nesta quinta-feira (19), em um cubículo ocupado por Lindomar.

 

No local, foram apreendidos diversos telefones celulares e porções de substância entorpecente.  Os aparelhos serão periciados para confirmar a participação do suspeito e eventualmente identificar os executores do crime.

 

O delegado titular do aGCCO, Diogo Santana, ressalta a importância da colaboração da população, via denúncias anônimas, no trabalho de repressão a ações criminosas. “São informações relevantes que auxiliam no trabalho investigativo da Polícia Civil. Todas as informações anônimas que apontem a autoria de crimes são imediatamente checadas”, afirmou. (Com assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3