Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 18 de Julho de 2018, 17:28 - A | A

18 de Julho de 2018, 17h:28 - A | A

POLÍCIA / NO RIO DE JANEIRO

Polícia recebe denúncias sobre o paradeiro do Dr. Bumbum que realizou bioplastia em Lilian

Da Redação



(Foto: reprodução)

ADRIANA BELÉM.jpg

 

A delegada, Adriana Belém, responsável pelas investigações da morte de Lilian Calixto, de 46 anos, que morreu após um procedimento estétitco realizado pelo médico Denis Furtado, informou que a polícia está recebendo diversas denúncias, inclusive de familiares do Dr. Bumbum. A delegada explicou que as denúnicas são anônimas e de possíveis locais que ele e a mãe, Maria de Fátima estariam escondidos.

 

Conforme ainda a delegada, as denúncias estão chegando através do Disque Denúncias, além de algumas pessoas que compareceram à delegacia dispostos a dar novos depoimentos em relação ao médico. 

 

“Nós estamos recebendo varias ligações do disque denúncia, recebemos telefonemas de pessoas que já foram atendidas ou desistiram do atendimento, pessoas que não querem ser identificadas(...) Existe uma pessoa que desistiu do procedimento e não recebeu a quantia de volta. Então foi feito um registro de apropriação indébita. Todas as denúncias sobre o paradeiro dele estamos indo apurar, estamos indo a verificar”, disse a delegada.

 

O caso da morte de Lilian Calixto ficou conhecida mundialmente e divulgada por inúmeros veículos de comunicação brasileiros, após publicação exclusiva do site Única News, no domingo (15), poucas horas depois de sua morte no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro. 

 

A delegada questionou a iniciativa da defesa do médico para tentar um habeas corpus preventivo. Para ela, seria necessário ele se apresentar na delegacia para dar sua versão sobre o episódio.

 

“Eu acho que é muito difícil entrar com alguma medida na Justiça sem se apresentar. Seria necessário [Denis se apresentar]. Eu já estive em contato com pessoas que falam com ele para que seja necessário que ele de a versão dele. Todo mundo tem direito a defesa. Muito complicado essa coisa de tentar algum remédio jurídico sem que tenha apresentação. Vamos aguardar”.

 

O filho da gerente, Victor Calixto, demonstrou a revolta da família que esperam por Justiça. Para ele, o consolo da família no momento, é saber que o médico Denis Furtado foi preso. 

 

(Foto: reprodução)

WhatsApp Image 2018-07-17 at 18.46.29.jpeg

 

"No Rio, ela teve uma surpresa quando viu que [o endereço] tratava-se de um apartamento. Eu conheço a minha mãe. Ela sempre teve medo dessas coisas, sempre foi muito correta. Só que, infelizmente, o médico fez a cabeça dela para realizar [o procedimento] no apartamento", afirmou.

 

Victor disse ainda que a família só ficará calma, quando Denis Furtado ser preso. O filho da bancária disse ainda que só a justiça calmará a família com a perda e espera a prisão do médico para evitar sofrimento de outras famílias.

 

"Nós perdemos a pessoa mais preciosa de nossas vidas. Ela era tudo para nós, era o pilar e a guardiã. Se deixar esse cara solto, pode acontecer com outras famílias, não quero que outras pessoas sofram como estamos. Isso é um pesadelo que não tem fim, ninguém trará ela de volta. Mas, pelo menos nos confortará, saber que ele está preso e que a justiça estará sendo feita", declarou.

 

Recompensa pelo paradeiro

 

(Foto: divulgação)

cartaz-medico.jpg

 

O Disque Denúncia da Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou na manhã desta quarta-feira (18), recompensa de R$ 1 mil por informações do paradeiro do médico Denis Furtado, de 45 anos, e da mãe, Maria de Fátima, de 66 anos, que estão foragidos da Justiça.

 

Denis realizava procedimentos estéticos em pacientes em local inadequado, sendo na cobertura de seu apartamento com a ajuda da mãe, que era médico, mas teve o CRM cassado. Além de Maria de Fatima, ele contava com o apoio da enfermeira Rosilane Pereira da Silva, que teria emprestado o seu nome para abrir uma clínica que na realidade, é um salão de beleza.

 

A morte

 

(Foto: reprodução/Facebook)

LILIAN CALIXTO2.jpg

 

Lilian morreu no domingo (15), as 2h da manhã, de uma embolia pulmonar, após complicações do procedimento estético para aumentar os glúteos. O procedimento foi realizado pelo médico Denis Furtado na cobertura de seu apartamento, no Rio de Janeiro, pelo valor de R$ 20 mil.

 

O enteado da gerente, Alessandro Jamberci, disse que Lilian conversava com a secretária do médico que também é namorada dele, Renata Fernandes, por telefone há seis meses, para obter as informações da cirurgia.

 

O enterro da gerente de banco do HSBC/Bradesco Premier foi realizado na manhã desta quarta-feira (18), no cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá. Após o velório que durou em torno de 12 horas, a cerimônia de despedida, no enterro, foi fechada para a família e amigos íntimos.

 

Ela morreu após um procedimento no glúteo, realizado no sábado (14) e morreu no domingo (15). Denis já teve sua prisão decretada pelo erro na bioplastia e no uso inadequado do produto utilizado, o PMMA (Polimetilmetacrilato). 

 

Abalados, esposo e filhos de Lilian se despedem lamentando a morte na cerimônia de enterro, que contou com cerca de 100 pessoas. Para a cerimônia, os pais de Lilian convidaram o coordenador da igreja Cristã em Cuiabá, que congregam, para fazer uma oração.  

(Foto: reprodução)

ENTERRO LILIAN3.jpg

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3