Cuiabá, 05 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 25 de Dezembro de 2023, 17:31 - A | A

25 de Dezembro de 2023, 17h:31 - A | A

CIDADES / CINCO MORTES

Família de Mato Grosso morre em Rondônia após carro cair em rio

Passageiros estavam indo para uma pescaria quando carro saiu da pista. Vítimas morreram presas no interior do veículo

Ari Miranda
Única News



Reprodução/Internet

ACIDENTE PIMENTEIRAS.jpg

 

Cinco pessoas da mesma família, moradores da cidade de Tangará da Serra (242 Km de Cuiabá), morreram em um acidente de trânsito, na tarde deste domingo (24), na zona rural de Pimenteiras do Oeste, no estado de Rondônia.

As vítimas foram identificadas como Marcos Valadares dos Santos (46), Leice Cândida Oliveira dos Santos (43) Sônia Valadares dos Santos (44), João Carlos Valadares Cidalio (22) e Guilherme Valadares, de apenas 6 anos.

Uma sexta passageira, identificada apenas como Silvani, também estava no carro e foi a única a sobreviver ao acidente. Ela foi encaminhada a uma unidade médica da cidade e liberada em seguida.

Segundo um portal de notícias rondoniense, as vítimas estavam em uma Mitsubishi Pajero, e seguiam em comboio junto com um Toyota Corolla para uma pescaria, quando o veículo SUV saiu da pista e caiu no rio Santa Cruz.

O condutor do outro carro, que estava à frente, retornou ao local para tentar prestar socorro. Porém, o veículo submergiu e permaneceu por mais de 20 minutos debaixo d’água, até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Com a ajuda de um trator, sitiantes das proximidades doo local do acidente retiraram o veículo do leito do rio e foi constatada a morte dos cinco ocupantes, que ficaram presos no interior do automóvel.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Pimenteiras D’Oeste para exames de necropsia e, posteriormente, foram transladados para Mato Grosso.

LUTO EM MT E SC

Nas redes sociais, a Prefeitura de Tangará manifestou pesar pelas mortes.

“O Prefeito Vander Alberto Masson decreta luto oficial de três dias. Neste momento de dor e enorme tristeza, a Prefeitura Municipal de solidariza com familiares e amigos. Que Jesus conforte os corações dos que hoje choram”, disse no comunicado oficial.

Sônia Valadares, uma das vítimas da tragédia, era médica e servidora pública na cidade de Ascurra (SC) e atuava na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro da cidade.

Em nota, a prefeitura da cidade, situada no Vale do Itajaí, região leste catarinense, também prestou condolências a família.

“Neste momento de profunda dor e pesar, a administração municipal manifesta aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela partida precoce. O Prefeito de Ascurra, Arão Josino, decretou luto de três dias pelo falecimento da servidora", disse a prefeitura em nota.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia