Cuiabá, 06 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Sexta-feira, 29 de Abril de 2022, 09:19 - A | A

29 de Abril de 2022, 09h:19 - A | A

JUDICIÁRIO / BAIXA PRODUTIVIDADE

Juíza não consegue reverter decisão e acaba condenada à aposentadoria pela 2ª vez

Thays Amorim
Única News



A juíza Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis foi condenada pela segunda vez à pena de aposentadoria em um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por baixa produtividade. A informação consta em uma petição dos seus advogados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O documento foi assinado na última quinta-feira (28). A defesa explica que na quinta, “o TJMT prolatou decisão na sessão de hoje, no sentido de condenar a magistrada a pena de aposentadoria”.

Inicialmente, Flávia foi aposentada sob a acusação de baixa produtividade em julho de 2020. Na época, Associação Mato-Grossense de Magistrados (AMAM) publicou uma nota prestando solidariedade à juíza e destacando que a defesa iria recorrer.

No CNJ, a juíza entrou com diversos recursos para reverter a decisão do PAD à aposentadoria e buscou a suspensão do julgamento que apura os fatos. Entretanto, o pedido foi negado no CNJ pelo conselheiro ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho na última quinta. Com a decisão do TJMT, os advogados pediram a desistência da ação no Conselho e pelo arquivamento final.

A reportagem do Única News entrou em contato com o TJMT para saber se a magistrada pode recorrer da nova decisão, mas a assessoria informou apenas que o processo corre em segredo de Justiça.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia