Cuiabá, 06 de Maio de 2024

GERAL Segunda-feira, 18 de Abril de 2022, 16:38 - A | A

18 de Abril de 2022, 16h:38 - A | A

GERAL / VÍTIMA ESTAVA GRÁVIDA E DOPADA

Coren-MT inicia investigação própria para averiguar suposto estupro em hospital de Cuiabá

Thays Amorim
Única News



O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) confirmou que abriu uma investigação própria contra um enfermeiro de 34 anos, acusado de estuprar uma paciente grávida, de 28 anos, que estava sob efeito de remédio, no Hospital Geral em Cuiabá, que ocorreu na madrugada última quarta-feira (13).

Uma equipe de enfermeiros fiscais esteve na unidade de saúde para coletar mais informações e depoimentos.

Em relação ao processo criminal sobre o caso, o Coren-MT informou que está acompanhando os trâmites e espera a conclusão do inquérito, que também será analisado.

“Já tomamos as providências cabíveis e acompanharemos o desfecho do caso com a vigilância e responsabilidade necessárias”, afirma a presidente do Coren-MT, Lígia Arfeli.

O enfermeiro chegou a ser preso em flagrante pelo delito, mas foi solto em decisão da juíza Suzana Guimarães Ribeiro, do Núcleo de Audiências de Custódias, ainda na quarta-feira. A magistrada determinou ainda que o Hospital Geral afaste o suspeito pelo prazo de 90 dias, até a conclusão do inquérito policial.

LEIA MAIS: Justiça solta enfermeiro acusado de estuprar mulher grávida em hospital de Cuiabá

Apesar do suspeito possuir antecedentes e ser alvo de uma denúncia semelhante, Ministério Público Estadual (MPE) se manifestou pela liberdade provisória do acusado, com o uso da tornozeleira.

Em sua decisão, a juíza condenou o estupro, mas destacou que é necessária uma maior “apuração” dos fatos e que não existem elementos concretos de que o suspeito irá ferir a ordem pública em liberdade. (Com informações da assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia