Cuiabá, 06 de Maio de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 21 de Junho de 2021, 07:39 - A | A

21 de Junho de 2021, 07h:39 - A | A

ESPORTE / FARRA CHILENA

Jogadores que furaram "bolha sanitária" em Cuiabá serão multados, diz Federação

Abraão Ribeiro
Da Redação



A Federação de Futebol do Chile publicou um comunicado informando que alguns jogadores da Seleção furaram a bolha sanitária e serão multados.

De acordo com o comunicado, atletas teriam autorizado a entrada um cabeleireiro ao hotel. Além disso, seis jogadores teriam levado mulheres para a concentração em Cuiabá.

Os titulares que teriam cometido a indisciplina contra os protocolos de biossegurança da Copa América são Jean Meneses, Arturo Vidal, Gary Medel, Pablo Galdames, Pablo Aranguiz y Eduardo Vargas, informação que deverá ser confirmada pela Federação Chilena.

Na imprensa do Chile, se cogita a possibilidade de demissão do treinador Martín Lasarte e a punição da seleção chilena.

Leia o comunicado da Federação de Futebol do Chile:

El comunicado sobre el ingreso del peluquero

La Federación de Fútbol de Chile y el cuerpo técnico de la Selección Chilena Masculina Adulta, reconocen el incumplimiento de la burbuja sanitaria de la delegación que participa en la Copa América, con el ingreso no autorizado de un peluquero que, pese a contar con examen PCR negativo, no debió haber entrado en contacto con los jugadores. Los involucrados serán sancionados económicamente.

Lamentamos lo que generó esta situación e informamos que todos los miembros de la delegación arrojaron examen PCR negativo este sábado 20 de junio.

Federación de Fútbol de Chile

Outro lado

Em coletiva de imprensa realizada na noite deste domingo (20), o técnico do Chile, Martín Lasarte desmentiu os boatos de que 6 jogadores da seleção haviam convidado mulheres para “festinha” no Gran Hotel Odara, onde a delegação chilena está hospedada em Cuiabá.

Em contrapartida, o goleiro Claudio Bravo definiu como um "erro" a entrada de um cabelereiro no hotel para cortar o cabelo de dois atletas do elenco, assim furando a bolha sanitária da seleção.

“Estamos a viver uma situação que é complicada para todos e temos que nos encarregar de dar um exemplo positivo. Não é verdade o que se diz de seis jogadores da seleção”, disse o treinador.

Chile e Uruguai se enfrentam hoje (21), às 18h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia