Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018, 08:31 - A | A

05 de Setembro de 2018, 08h:31 - A | A

CIDADES / R$ 20 MIL

TJ manda TV indenizar família de jovem que morreu ao ser atingido por torre

Da Redação



(Foto: Denise Soares/G1)

caminhão torre.jpg

 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso condenou a TV Rondon, afiliada do SBT em Cuiabá, a pagar uma indenização de R$ 20 mil a mãe do Ronei Teotônio Cabreira, de 26 anos, que morreu em 2011 ao ser atingido pela torre da empresa. A decisão foi assinada pela desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas e divulgada nesta terça-feira (4). 

 

Ronei estava em horário de serviço como montador de móveis. Ele estava como passageiro dentro de um caminhão e durante um temporal, ao parar no semáforo a torre da TV caiu em cima do veículo e atingiu Ronei.

 

A sentença, leva em consideração uma perícia realizada na torre e no local, à época do acidente. Foi constatado, que a falta de parafusos em duas barras de travamento da torre fez com que a estrutura perdesse estabilidade. O problema resultou na queda da torre após um vendaval.

 

De acordo com o laudo emitido pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), apontou que a torre estava sem manutenção na estrutura e ainda a falta de inspeção, o que pode ter colaborado para a queda. A torre, com mais de 100 metros de altura, tinha estrutura metálica e não suportou a força do vento.

 

Para o Tribunal de Justiça, a família tem o direito de merecer a indenização, em razão dos prejuízos ocasionados pelo acidente, não só sentimental, mas financeiramente.

 

"A situação causou imenso sofrimento e dor aos seus familiares, sendo possível o reconhecimento de danos morais que será fixado em conformidade a relação de parentesco com a vítima”, diz trecho da decisão.

 

A emissora de televisão alegou que não é de sua responsabilidade a torre, mas sim do fabricante. Porém, a Justiça entendeu que a TV deveria manter a devida manutenção. 

 

O Única News tentou contato com a TV Rondon, mas não conseguimos uma resposta.

 

O acidente

 

Ronei e o motorista Durval Ferreira Silva, de 44 anos, que também foi atingido estavam no caminhão e trafegavam pela Avenida Miguel Sútil, quando o acidente aconteceu. Ronei foi atingido na cabeça.

 

Durval foi resgatada e passou 30 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por 17 cirurgias. 

 

Além do caminhão, o muro da TV onde a antena estava instalada ficou destruído. O acidente aconteceu durante um temporal que atingiu a 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia