Cuiabá, 06 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 15:07 - A | A

16 de Agosto de 2018, 15h:07 - A | A

CIDADES / EM SORRISO

Soldador morre após ser internado na UTI com a gripe H3N2

Da Redação



(Foto: Divulgação)

HOSPITAL SORRISO.jpg

 

Um homem morreu após dias internado no hospital particular de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) por contrair o vírus da gripe H3N2. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a morte ocorreu no dia 18 de maio, mas o laudo da causa saiu esta semana.

 

A vítima que trabalhava como soldador, morreu por complicações da doença, segundo exames laboratoriais. O paciente morava em Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá) e na época foi encaminhado para a unidade hospitalar em Sorriso.

 

O paciente ficou em coma induzido e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

 

Apesar de a morte ter acontecido na UTI de um hospital particular em Sorriso, por ser morador da cidade vizinha, o óbito é contabilizado no município de Lucas do Rio Verde.

 

A coordenadora de vigilância da saúde em Lucas do Rio Verde, Keli Paludo Fernandes, disse que mesmo com a morte, não precisa de "pânico", até pelas pessoas próximas que tiveram contato o paciente.

 

“Nós procuramos a direção do hospital particular de Sorriso. Eles informaram que já foram notificados sobre esse caso positivo para H3N2 e que tomaram todas as medidas de precaução para combate a doença”, declarou.

 

O exame foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) e entregue à família do paciente.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia