Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 02 de Maio de 2018, 08:00 - A | A

02 de Maio de 2018, 08h:00 - A | A

CIDADES / CRIANÇAS COM CÂNCER

Servidores de TRE arrecadam donativos para Santa Casa

Da Redação



(Foto: Divulgação)

Donativos tre

 

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso estão engajados na campanha desencadeada pelo grupo filantrópico Humanizando, que está arrecadando leite em pó, (ninho prebio +1 e +3/Sustagem kids/linha pediasure), fraldas de todos os tamanhos e suco integral de uva para crianças com câncer, internadas na Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá.

 

Três caixas de arrecadação foram disponibilizadas no prédio do TRE, uma perto do relógio de ponto, outra na entrada do restaurante, e a terceira na recepção da Coordenadoria de Assistência Médica e Social (Cams). Outras duas caixas para arrecadar os donativos estão na 20ª e 49ª zonas eleitorais de Várzea Grande.

 

"Contamos com todos os servidores e colaboradores do TRE para tornar a vidas dessas crianças um pouco mais confortável. O projeto é sucesso no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Fórum e Juizado de Cuiabá e Várzea a Grande e agora está também no TRE-MT, informou Samia Barros, criadora do projeto Humanizando.

 

Samia teve a ideia de criar o Humanizando quando visitava o pai, na época doente de câncer. Durante as visitas, percebia que as crianças que ali estavam com o mesmo problema se sentiam mais feliz com a sua presença.  

 

"Trabalhamos há 10 anos com o objetivo de amenizar dificuldades em momentos de doença, em que sonhos e esperança abatem corações frágeis e sonhadores de uma classe social menos favorecida financeiramente. A carência não é só de estrutura hospitalar, mas também de respeito pelo sofrimento dessas crianças", disse Samia.

 

O servidor do Tribunal de Justiça Arnaldo Filho, voluntário do projeto, fala da importância da contribuição. "Esta campanha está sendo solidária às crianças internadas na ala de oncologia infantil, e pediatria do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. O grupo humanizando da Santa Casa assiste em torno de 40 crianças internadas e também aquelas que saem do hospital, mas mantém o tratamento (radio e quimioterapia). Essa campanha já é vencedora e essencial para o projeto do bem e do amor aos seres humanos, em especial esta, às crianças com câncer. A ajuda de todos vai movimentar e fortalecer o trabalho solidário desse Grupo, diante de seres humanos tão frágeis e necessitados".

 

O que doar: 

 

Fraldas de todos os tamanhos (P/M/G/XXG)

 

(Pampers/Monica/Huggies)

 

Leite em pó (ninho prebio +1 e +3/Sustagem kids/linha pediasure)

 

Suco integral (Uva)

 

Brinquedos, livros de pintura, lápis de cor, apontadores, tinta guache e pinceis também são bem-vindos.

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia