Cuiabá, 08 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 17 de Maio de 2022, 17:26 - A | A

17 de Maio de 2022, 17h:26 - A | A

CIDADES / PRIMEIROS IDENTIFICADOS

Professora e filho de 11 anos estão entre os mortos na BR-163; Sintep-MT emite nota de pesar

Marcella Magalhães
Única News



Sidineia Oliveira Cardoso, de 48 anos, e seu filho, Carlos André, de 11, moradores de Sinop (479 km de Cuiabá), foram as primeiras vítimas identificadas que morreram no grave acidente registrado no final desta manhã de terça-feira (17), na BR-163, em Sorriso (397 km de Cuiabá), envolvendo um ônibus de viagem e uma carreta. Sidineia era professora de língua portuguesa, na Escola Estadual Edeli Montovani, no município.

Segundo a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) de Sinop, além dessas duas vítimas, foram encaminhados mais cinco corpos, para o Instituto Médico Legal (IML), para exame de necropsia.

Ainda estão sendo confirmadas as identidades das cinco vítimas que estavam no ônibus da empresa Itamarati que se envolveu na colisão com uma carreta.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o condutor do ônibus teve um braço amputado, e o condutor do rodotrem, que tombou sobre a pista e derramou toda a carga de soja que transportava, sofreu lesões leves. O ônibus seguia sentido Sinop e estaria com 45 passageiros.

Todas as vítimas que sobreviveram ao acidente foram socorridas por ambulâncias do Corpo de Bombeiros, Concessionária Rota do Oeste, ambulâncias de particulares que passavam pelo local.

As vítimas mais graves foram socorridas pelo Águia 04 da Base do CIOPAER de Sorriso para hospitais em Sorriso e Sinop.

A pista no local está em bom estado de conservação, bem sinalizada, o tempo estava bom. O local é sinalizado com faixa contínua amarela no sentido decrescente (Sorriso) e faixa seccionada amarela no sentido crescente (Sinop).

Nota de pesar do Sintep-MT

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) perde nesta terça-feira (17) uma companheira de luta, defensora dos direitos das mulheres, uma mulher de ação e atitude. A professora Sidinei Oliveira Cardoso, 48 anos, e seu filho Carlos André, 11 anos, foram duas das vítimas de um acidente de ônibus na BR 163, no trecho entre Sorriso e Sinop, ocorrido por volta do 12h.

A companheira, membro da diretoria executiva do Sintep-MT, atuava como primeira secretária geral, voltava para casa, após atividade sindical durante o final de semana. Sidinei Cardoso, militava em várias frentes de luta pelos direitos dos trabalhadores e em destaque das trabalhadoras, como integrante do coletivo de mulheres do Sintep-MT. Professora de Língua Portuguesa, na Escola Estadual Edeli Montovani, em Sinop, sempre se destacou pela atuação no combate à misoginia e pela garantia de espaço de atuação das mulheres no mercado de trabalho.

A professora morava em Sinop com o filho, Carlos André. Sidinei era conhecida por amar poesias e em todo começo de atividades sindicais com a categoria, presenteava com leveza, força e entusiasmo o início dos trabalhos com trechos de poemas ou pequenas mensagens. Na última, durante abertura do Conselho de Representantes dia 14 de maio, leu o poema RESILIÊNCIA!

A perda da companheira foi um choque para toda a direção, que às vésperas do acidente ainda trocava mensagens com ela. Foram informados do problema no ônibus que saiu de Cuiabá e quebrou na estrada, deixando os passageiros em Lucas do Rio Verde. Foi a última parada antes do acidente. Sidinei parte, e com ela o filho e deixa a todos órfãos de sua alegria, dinamismo. Fará falta companheira.

A DIREÇÃO do Sintep-MT, e todos os companheiros/as lamentam a partida precoce e se unem na dor, aos familiares e demais amigos pela perda de mais essa companheira de luta e de seu amado filho.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Reprodução

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Reprodução

Comente esta notícia

Luiz 17/05/2022

Eu viajo de ônibus, e a quantidade de pessoas que não usam a cinto é impressionante. Meus sentimentos as famílias .

1 comentários

1 de 1