Cuiabá, 07 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 09 de Novembro de 2021, 10:21 - A | A

09 de Novembro de 2021, 10h:21 - A | A

CIDADES / ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

Procon Cuiabá e Ouvidoria realizam atendimento à população nesta quinta, 11

Amanda Caroga
Única News



O Procon Cuiabá (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor), em parceria com a Ouvidoria Geral do Município, realiza uma ação itinerante de atendimento nesta quinta-feira (11), no Centro Cultural do bairro CPA, na Capital, das 8h às 17h.
No local, a população terá oportunidade de tirar dúvidas, orientações sobre abertura de processos e demais esclarecimentos sobre os direitos e deveres do consumidor.

A equipe da fiscalização deve realizar um trabalho de caráter preventivo e orientativo nos comércios da região.
Nesta ação, serão feitos levantamentos a respeito das normativas exigidas no Código de Defesa do Consumidor. “Esse trabalho organizado na região do CPA em parceria com a Ouvidora foi pensado como a gente facilitar no acesso da população aos serviços ofertados pelo órgão. Além também, da existência do canal de comunicação executado pela ouvidoria do município”, disse o secretário-adjunto do Procon, Genilto Nogueira.

O secretário ainda fez questão de esclarecer que, a ação de fiscalização não irá aplicar multas, pelo contrário, irá informar quanto as práticas corretas e da importância de cumprir as normativas exigidas.

“O Procon tem como missão fiscalizar, orientar e informar a população sobre os caminhos a serem percorridos em casos de registros de abusos e ocorrências que afrontam os direitos dos consumidores. O consumidor pode e deve denunciar e exigir os direitos”.

A Ouvidoria Geral do Município está com um projeto para os próximos dois anos que é o de aproximar o serviço do cidadão- ‘Ouvidoria Itinerante’. “O cidadão é fundamental para que os serviços prestados pela Prefeitura sejam cada vez mais eficientes. Com os registros de demandas apontados pelos munícipes que podem manifestar conforme suas necessidades. A ouvidoria é um canal ágil, direto e imparcial, entre o cidadão e as secretarias do município”, esclareceu o ouvidor geral do município, Heitor Geral Reyes.

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