Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 09 de Maio de 2018, 15:47 - A | A

09 de Maio de 2018, 15h:47 - A | A

CIDADES / PIANO GENTE

Prefeitura realiza homenagem ao Dia das Mães, com concerto na praça

Jéssica Moreira



Reprodução

WhatsApp Image 2018-05-09 at 13.55.36.jpeg

 

A prefeitura de Cuiabá realiza na próxima sexta-feira (11), uma programação toda especial para do Dia das Mães, denominado Projeto Piano Gente. O evento será realizado ás 17 horas, na Praça Alencastro. 

 

O pianista Luís Renato Dias abre a programação com o tributo a Chiquinha Gonzaga  que conta com o repertório Meditação, A dama de ouros, Ó abre alas, Viva o carnaval, Gaúcho atraente e Lua branca. 

 

Na programação também vão estar a apresentação do Coral Municipal Maestro Carlos Taubaté e do pianista Fábio Moreira. Além da   participação especial Cris Puertas, Giro MPB - Zequinha Abreu  e Danilo Bareiro (guitarra).  

 

As mães também poderão conferir a apresentação dos alunos da Academia de Música Ernesto Nazareth, Ana Beatriz Dias Mello - Affonso Moraes - Rayanni Pedroso. 

 

O Piano Gente é um projeto idealizado pelo publicitário e pianista Dario Scherner. Especialista em produção de jingles publicitários, Dario sempre foi requisitado para apresentações em casas noturnas da cidade.

 

“Cuiabá é linda de se viver! O cuiabano é um povo feliz por natureza e merece receber este presente. Por isso rendo meus agradecimentos ao prefeito da cidade e ao secretário de Cultura de Cuiabá, Franciso Vuolo, por compartilharem toda uma estrutura para a realização e manutenção deste grande e inédito projeto em Cuiabá" revelou  Dario, após reconhecimento da administração cuiabana ao seu projeto.

 

O projeto 

 

O projeto visa atingir a população em postos-chaves da cidade, mediante um cronograma elaborado junto à prefeitura de Cuiabá. As apresentações deverão ocorrer todas as sextas-feiras, das 17h às 20h até os 300 anos de Cuiabá. Inicialmente, as apresentações acontecerão no coreto da praça Alencastro, e, posteriormente, o piano rodará outros pontos da cidade.

 

A ideia é promover um intercâmbio cultural com artistas, alunos e professores de música, cantores, musicistas num intercâmbio multimusical com a interação da população. ” A igreja, a praça revitalizada, o centro histórico vivo, o novo terminal de ônibus com o entra e sai de pessoas, tudo isso fará parte de uma atmosfera de alegria para o piano gente fazer parte dessa mudança de comportamento”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia