Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 10:36 - A | A

14 de Junho de 2019, 10h:36 - A | A

CIDADES / CARF

Mato-grossense está na lista tríplice por vaga no conselho nacional de Recursos Fiscais

Única News
Com assessoria



Um advogado de Mato Grosso foi indicado para compor o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) pela formação, conhecimento e experiência em Direito Tributário. Thiago Dyan, que é sócio do escritório Thiago Dayan & Castilho Advogados, entra na lista tríplice com mais dois juristas. 

A escolha dos candidatos, que está marcada para o fim deste mês, é realizada pelo Comitê de Seleção de Conselheiros e a indicação referendada por designação do Ministro da Fazenda.

“É uma indicação muito importante e estou muito feliz, pois hoje é o mais alto cargo vinculado a atividade tributária administrativa que um advogado pode chegar, pois julgará processos na segunda instância relativos aos tributos federais, afirmou.

Vale destacar que Mato Grosso não possui nenhum advogado representando o Estado no Conselho. Caso Dayan seja nomeado, os mato-grossenses terão uma voz no cenário tributário nacional.  

Mini Currículo  

Thiago Dayan possui pós-graduação em Direito Tributário (Escola Paulista de Direito), em Direito Constitucional (Fundação Escola Superior do Ministério Público de MT) e em Direito do Agronegócio (Insper SP). Mestrando em Direito Constitucional com ênfase em Direito Tributário (Escola Brasiliense de Direito Púbico); vice-presidente da Comissão de Direito Tributário e Defesa dos Contribuintes da OAB/MT, professor, palestrante e autor do livro: Processo Administrativo Tributário do Estado de Mato Grosso.  

CARF  

O CARF é um órgão colegiado, formado por representantes do Estado e da sociedade, com atribuição de julgar em segunda instância administrativa, os litígios em matéria tributária e aduaneira.   Compete também ao Conselho, a uniformização da jurisprudência do órgão, mediante recurso especial das partes, quando ocorrer divergência de entendimento entre os colegiados de julgamento. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Julio Campos 14/06/2019

Congratulaçoes, aplausos e sucesso jovem. O CARF precisa de membros honrados e competentes como voce.

1 comentários

1 de 1