Cuiabá, 27 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018, 08:15 - A | A

14 de Setembro de 2018, 08h:15 - A | A

CIDADES / EM SORRISO

Incêndio destrói 72 mil metros de lixão em MT

Da Redação



(Foto: Corpo de Bombeiros)

incendio

 

Na tarde desta quinta-feira (13) o Corpo de Bombeiros Militar foi informado que no local destinado a  descarte de resíduos sólidos de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) estava ocorrendo um incêndio. A solicitação  foi realizada por vizinhos próximos do local da ocorrência que, devido o calor gerado, ficaram preocupados com o risco do incêndio se propagar para as suas propriedades (área destinas para a criação de aves).

 

Ao chegar no local a guarnição se deparou com uma enorme área queimando, e com os mais diversos tipos de materiais combustíveis. A GU, primeiramente,  preocupou-se em proteger uma chácara próxima do local em questão. Devido a  velocidade do vento, o incêndio avançava rapidamente, e colocava em risco os bens materiais dessa propriedade. 

 

O morador preocupado, realizou um contra fogo, o que ajudou a conter o incêndio que propagava em direção a sua propriedade. A GU ficou no local para assegurar que o incêndio não ultrapassasse para as áreas adjacentes.

 

A operação contou com dois caminhões pipa da prefeitura, em que auxiliou a equipe do Corpo de Bombeiros no controle e na prevenção. Devido a grande quantidade de material combustível queimando era impossível adentrar no local para combater e extinguir o incêndio. 

 

Foi  optado em fazer o isolamento do local e deixar queimando por completo. Ao todo foi queimado aproximadamente 72.000 m2.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

(Foto: Corpo de Bombeiros)

(Foto: Corpo de Bombeiros)

(Foto: Corpo de Bombeiros)

Comente esta notícia