Cuiabá, 08 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021, 14:54 - A | A

25 de Novembro de 2021, 14h:54 - A | A

CIDADES / “GRITAVAM QUE IA EXPLODIR”

“Foi aquele desespero, ninguém conseguia abrir a porta”, diz passageira de avião que sofreu pane

Mayara Campos
Única News



A aeronave da Azul Linhas Aéreas, com o voo AD2751, sofreu uma pane no momento em que iria decolar para Guarulhos (SP), na madrugada desta quinta-feira (25), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. De acordo com relatos de passageiros, os comissários de bordo gritavam que o avião iria explodir enquanto as portas das saídas de emergência não abriam, desesperando a todos na aeronave.

A aeronave estava em processo de decolagem quando apareceu um alerta de pane o painel, segundo o piloto. Ele foi forçado a abortar, freando bruscamente o avião.

Em seguida, os comissários de bordo iniciaram o processo de evacuação pelas saídas de emergência.

LEIA MAIS - Avião tem pane antes de decolagem em Cuiabá e deixa diversos feridos

"As comissárias começaram a falar que ia explodir, que era para evacuar o avião e foi aquele desespero. Ninguém conseguia abrir a porta. Eu não sei quantas pessoas já tinham saído na minha frente, mas consegui sair, graças a Deus, sem nenhum ferimento. Saí pela pelo escorregador (inflável). A gente via que tinha muita gente machucada, porque quando descia no escorregador, a turbina estava ligada, então ventava e derrubava as pessoas", contou Juliana Amorim ao G1 MT.

Ao todo, 132 passageiros estavam presentes no avião. Eles foram retirados um por um, pelo escorregador inflável. No entanto, algumas pessoas se feriram.

“A comissária apareceu gritando, mandando todo mundo sair pela saída de emergência. O pessoal começou a empurrar e eu estava com uma criança. Todo mundo desceu pelo escorregador, atrás da turbina. Deixei meu bebê e voltei para pegar minha esposa e ela caiu e se machucou. Outra mulher quebrou o pé e uma grávida passou muito mal. Tinha apenas uma ambulância”, declarou Wenderson Campos.

O Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para auxiliar no resgate das vítimas. Duas mulheres foram encaminhadas ao hospital. Uma delas estava grávida e em estado de choque, enquanto a outra torceu o tornozelo na saída da aeronave.
O aeroporto precisou ser fechado por duas horas por conta da situação, e três voos foram suspensos. Após o resgate, o aeroporto voltou a funcionar normalmente.

Veja o vídeo gravado dentro do avião que mostra o desespero dos passageiros:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Comente esta notícia