Cuiabá, 08 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 09:12 - A | A

27 de Novembro de 2023, 09h:12 - A | A

CIDADES / CASO É INVESTIGADO

Diretor da PCE é afastado por suposta facilitação de fuga de presos

Ari Miranda
Única News



Por meio de nota divulgada no sábado (25), a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) anunciou o afastamento do diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Arnold de Souza Pacheco de suas funções. Conforme o documento, Arnold é suspeito de negociar possíveis fugas de presos da unidade penitenciária.

A Sesp informou ainda que abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso, além de encaminhar as denúncias à Controladoria Geral do Estado (CGE), à Polícia Civil e ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT).

"A secretaria de Segurança Pública informa que, assim que tomou conhecimento das denúncias, afastou o diretor do cargo e designou um novo servidor para a função", afirmou a pasta em nota.

Segundo informações, o diretor da PCE vinha sofrendo pressão da categoria dos policiais penais após denunciar, em setembro, um policial que, supostamente, teria agredido o preso Edgar Ricardo de Oliveira, um dos autores da "Chacina da sinuca", ocorrida em 21 de fevereiro deste ano, na cidade de Sinop (499 Km de Cuiabá), onde sete pessoas foram executadas à tiros.

Após denunciar o caso, Arnold foi ainda agredido por um policial penal na época.

Veja a nota da Sesp-MT:

A Secretaria de Segurança Pública informa que, assim que tomou conhecimento das denúncias, afastou o diretor do cargo e designou um novo servidor para a função.

A Sesp também abriu processo administrativo para apurar o caso, e encaminhou as denúncias para a Controladoria Geral do Estado (CGE), para a Polícia Judiciária Civil (PJC) e Ministério Público.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia