Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017, 09:02 - A | A

15 de Dezembro de 2017, 09h:02 - A | A

CIDADES / EM JACIARA

Centro de Segurança Pública e Direitos Humanos será instalado

Da Redação



Assessoria

seguranca reforcada

 

O município de Jaciara terá um Centro de Segurança Pública e Direitos Humanos a partir do início de 2018. O espaço abrigará os serviços e atendimentos da Delegacia de Policia Civil de Jaciara, Núcleo de Atendimento as Vítimas de Violência: Mulheres, Crianças e Adolescentes e Idosos, Politec, Procon, Polícia Militar e OAB/Sala da Mulher OAB. O funcionamento será regional, atendendo toda a população do Vale do Rio São Lourenço.

 

A definição da instalação do Centro de Segurança Pública e Direitos Humanos ocorreu em encontro, na segunda-feira (11.12), na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), com a participação da titular da pasta, Monica Camolezi, do secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, do delegado Geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, e do delegado de Jaciara, Marcelo de Melo Laet.

 

A integração entre os órgãos de Segurança Pública e Direitos Humanos representa um modelo ideal para o enfrentamento as diversas formas de violência, por meio da atuação articulada entre as instituições, serviços governamentais e a sociedade, empoderando o cidadão e principalmente, a mulher.

 

A titular da Setas, Monica Camolezi, agradeceu os esforços de todas as instituições envolvidas, em especial ao Tribunal de Justiça, que fez a cessão de uso do prédio onde funcionava a sede do Fórum da Comarca de Jaciara, local onde o centro será instalado. "O Tribunal de Justiça foi totalmente parceiro para a efetivação desse projeto visionário, que vai ajudar e muito a população do Vale do São Lourenço. O prédio cedido para instalar o Centro Integrado já serviu como sede do Fórum e está preparado para a nova atividade, garantindo economia e agilidade para que os serviços comecem a ser executados logo no início de 2018", destacou a secretária da Setas. 

 

O projeto segue como base o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Protasci), com ações da União, Estado e municípios, como forma de modernização das instituições de segurança pública. Além da Setas, a Sesp, Tribunal de Justiça, OAB, Prefeitura de Jaciara, Câmara Municipal de Jaciara e outros órgãos públicos estão à frente do projeto.

 

As tratativas iniciaram-se em meados de 2017, à época da gestão do então secretário da Setas, Max Russi, hoje titular chefe da Casa Civil. A previsão de inauguração do Centro Integrado é para janeiro.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia