Cuiabá, 07 de Maio de 2024

CIDADES Quarta-feira, 16 de Março de 2022, 21:46 - A | A

16 de Março de 2022, 21h:46 - A | A

CIDADES / PROTESTOS EM FRENTE A UNIDADE

Carteiros fazem greve em VG e população fica sem encomendas

Mayara Campos
Única News



Os carteiros do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) de Várzea Grande estão em greve há dois dias após serem impedidos de entregar cartas e sair às ruas em bicicleta, além da precarização do serviço. Em razão disso, diversos moradores estão com problemas para receber suas encomendas. Os clientes protestaram na tarde desta quarta-feira (16) e organizam uma manifestação maior para a sexta-feira.

“Na hora de fazer o atendimento, tiraram o horário. Porque não tirou cedo pra não enganar a população? Se eles estão aí dentro, por que não trabalham? Olha só a covardia. Não tem um lugar para as pessoas ficarem. Não tem uma área coberta. É um relaxo, verdadeiro descaso com a população”, reclamou um homem, ao Olhar Direto.

Os clientes se dirigiram à agencia na rua Miguel Leite, para pegar suas encomendas, mas não conseguiram atendimento. O protesto ocorreu na porta da unidade.

O senhor Raimundo, presidente do bairro El Dourado, em Várzea Grande, está organizando os moradores do bairro e também do Cidade de Deus para manifestação na porta da agência, na próxima sexta-feira, a partir das 15 horas. 

Conforme os carteiros, os funcionários geralmente usam bicicletas e fizeram o concurso para entregar cartas. Porém, elas foram recolhidas e eles impedidos de sair às ruas para trabalhar.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios em Mato Grosso (Sintect-MT), também houve aumento indiscriminado do percurso para os carteiros que estão saindo à rua, de motocicleta. Antes, os que saiam de moto percorriam até 40 quilômetros por dia, sendo que agora estão sendo pelo menos 80.

Os trabalhadores explicam que a paralisação só foi decidida depois de tentarem, por diversas vezes, um diálogo com o gestor e não conseguirem nenhum avanço.

O sindicato pontua ainda que a ausência dos carteiros na rua trará mais transtornos para os usuários dos serviços postais que já enfrentava problemas por falta de trabalhadores.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia