Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 04 de Dezembro de 2018, 15:41 - A | A

04 de Dezembro de 2018, 15h:41 - A | A

CIDADES / FISCALIZAÇÃO

Carregamento de madeira é apreendido no posto fiscal de Cuiabá

Da Redação



(Foto: Divulgação/PMMT)

madeiras.jpg

 

 

Um carregamento de 32,049 m³ de madeira serrada sem documentação fiscal e ambiental, que vinha de Sinop (a 503 km de Cuiabá) com destino a Barueri (SP), foi apreendida no Distrito Industrial, em Cuiabá.

 

A carga transportada em uma carreta Scania branca, conduzida por C.V.S., de 43 anos, foi barrada com apoio da Polícia Militar de Proteção Ambiental na tarde de segunda-feira (3), no Posto de Fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), e encaminhada posteriormente para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

 

Na vistoria, fiscais do Indea constataram várias espécies florestais, como a Faveira-Dura, Cambará e Angelim Pedra, sendo que a primeira delas não possuía as documentações exigidas.

 

Foi emitido o Auto de Constatação pelo Indea, e Auto de Inspeção, Termo e Apreensão, Auto de Infração e Boletim de Ocorrência pelo BPMPA.

 

Toda a madeira foi apreendida, bem como o veículo (carreta e reboque) com a chave, nota fiscal e guia florestal original entregues no depósito da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), localizado no Distrito Industrial, e encaminhamento para a Polícia Civil.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia