Cuiabá, 12 de Maio de 2024

CIDADES Quarta-feira, 23 de Maio de 2018, 13:58 - A | A

23 de Maio de 2018, 13h:58 - A | A

CIDADES / PRIMAVERA DO LESTE

Secretaria não descarta que professora tenha morrido pelo H1N1

Claryssa Amorim



(Foto: divulgação/Facebook)

PROFESSORA4.jpg

 

Uma professora da rede municipal, de 48 anos, morreu nesta terça-feira (22), em Primavera do Leste, com suspeita de gripe influenza H1N1. A professora deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município com diagnóstico suspeito da gripe na segunda-feira (21) e morreu no dia seguinte.

 

Ao Única News, o secretário da Secretaria de Saúde do município, Advanilson Sampaio, o laudo da morte de Liane emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) foi por infecção generalizada. Porém, não foi descartado a suspeita de H1N1.

 

“Mesmo com esse diagnóstico, a partir do protocolo do Ministério da Saúde nos orienta a não descartamos a suspeita de H1N1, devido a rapidez que foi a morte com os sintomas apresentados”, explicou secretário.

 

O devido material foi coletado do corpo e encaminhado para o Laboratório Público de Mato Grosso, em Cuiabá. O resultado deve sair em 30 dias.

 

A prefeitura do município emitiu nota de pesar da morte da servidora municipal, lamentando a morte e prestando solidariedade à família. Na nota, também informa que a morte da professora foi por infecção generalizada.

 

Liane atuava na Escola Municipal de Ensino Infantil Leandro Vieira Gomes, no Cristo Rei. Ela era formada em Pedagogia, Matemática e especialista em Gestão Escolar. Desde 2016, era servidora pública na cidade, fazendo parte do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE).

 

O velório está acontecendo na Funerária Primavera. O enterro está marcado para as 17h desta quarta-feira (23), no cemitério Parque da Paz (novo).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia