Cuiabá, 18 de Maio de 2024

BRASIL Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2023, 09:14 - A | A

27 de Dezembro de 2023, 09h:14 - A | A

BRASIL / SHOW DE TAYLOR SWIFT

Autópsia aponta que estudante de MT morreu por exaustão térmica

Ana Benevides sofreu uma parada cardiorrespiratória, além de choque cardiovascular em decorrência do calor excessivo no Estádio Engenhão, no Rio.

Ari Miranda
Única News



Reprodução/Arquivo Pessoal

ANA BENEVIDES

A estudante Ana Benevides.

A autópsia feita no corpo da estudante universitária sul-mato-grossense Ana Clara Benevides Machado (23), fã da cantora estadunidense Taylor Swift que morreu no primeiro show da artista no Rio de Janeiro, em novembro deste ano teve, enfim, o resultado revelado. Segundo o documento, a jovem morreu após sofrer exaustão térmica, que acabou comprometendo seus pulmões.

A estudante, que cursava Psicologia na Universidade Federal de Mato Grosso, em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá) passou mal no dia 17 do mês passado, horas antes da apresentação de Taylor, no Estádio Nilton Santos, o “Engenhão”.

No momento do show, os termômetros marcavam 40 ºC na região do Engenhão, Porém, devido ao excesso de pessoas dentro do local e a onda de calor que assolava o país naquele dia, a sensação térmica no interior do estádio era de 60 ºC.

Após ser exposta ao calor difuso, Ana Benevides teve uma parada teve uma parada cardiorrespiratória, além de um quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, que acabou evoluindo para morte súbita.

O resultado da necropsia também apontou que a fã teve um rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões e paralisação de vários órgãos pelo calor excessivo no interior do Estádio Engenhão. Ana não havia ingerido álcool e nenhuma substância tóxica.

"Perdi minha única filha, menina feliz, inteligente. Estava para se formar em psicologia em abril próximo, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta", disse Weiny Machado (53), pai de Ana, à Folha de S.Paulo.

ORGANIZAÇÃO NÃO DEU ASSISTÊNCIA

Sem assistência, a família de Ana Benevides precisou fazer uma “vaquinha” para transladar seu corpo da cidade do Rio de Janeiro para Sonora, cidade no extremo norte de MS, onde a família da estudante vivia.

Seis dias após a morte da estudante, o CEO da T4F respondeu a uma série de cobranças e pediu desculpas "a todos que não tiveram a melhor experiência possível" nos shows.

Sobre a morte da fã de Swift, o responsável pelo evento apenas lamentou a morte da jovem e expressou condolências à sua família.
De acordo com a 24ª Delegacia de Polícia do Rio, os representantes da empresa organizadora do evento serão chamados para prestar esclarecimentos.

A investigação está em andamento.

Reprodução/Instagram

TAYLOR SWIFT

A cantora Taylor Swift, em show da turnê "The Eras Tour", no Estádio Nilton Santos, no RJ.

CANTORA MANIFESTOU PESAR

No dia seguinte à morte de Ana, Taylor Swift se manifestou ao público e falou, em suas redes sociais, o quão triste ficou assim que soube da morte da estudante.

Em uma postagem, a cantora norte-americana disse que esta seria a última coisa que pensaria sobre uma turnê no Brasil e manifestou pesar a familiares e amigos da jovem.

"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada estou com isso. Tenho muito pouca informação além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais”, disse Taylor.

“Não vou poder falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e que meu coração partido está com sua família e amigos. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil", concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia