Cuiabá, 08 de Maio de 2024

GERAL Segunda-feira, 12 de Junho de 2017, 20:00 - A | A

12 de Junho de 2017, 20h:00 - A | A

GERAL / NOVO PROJETO

Alunas do Siminina Jovem vão receber capacitação

Da redação



Marcia Pinheiro - 9.jpg

 

Na tarde desta segunda-feira (12), a primeira-dama, Márcia Pinheiro, contou em live ao site Unica News, que o projeto de extensão Siminina Jovem começa a atender meninas, a partir de 15 anos, em agosto deste ano. Com a ramificação os projetos devem atender 1500 crianças até o fim do ano.

 

O projeto Siminina, que conta com 1034 participantes, trabalha apenas com meninas de 7 a 14 anos. Por causa dessa situação a primeira-dama contou que recebeu diversas cartas de participantes que chegam a idade limite a não desejam abandonar o programa. A iniciativa então, seria atender essas jovens, ampliar a escolaridade, qualificar profissionalmente e promover a inclusão cidadã da juventude.

 

Para Márcia este é um projeto pessoal, “o que fazemos para os nossos filhos, nós queremos fazer pelos filhos dos outros”, disse em entrevista na Live do site Única News. O novo projeto, que já atende 20 pré-adolescentes de 14 e 15 anos, prevê um trabalho específico para elas no pós-Siminina. 

 

Apaixonada pelo projeto, Márcia ainda declarou que o objetivo é “que elas sejam capacitadas, consigam terminar seus estudos e ingressar no mercado de trabalho. Mais que isso, que nós possamos prepara-las para vida”.

 

O projeto existente há 20 anos e tornou-se alvo das tarefas da primeira-dama. Ainda no início da gestão de Emanuel Pinheiro, Márcia já realizou um desfile com as meninas do projeto. Ela ainda pretende ampliar o programa para que os meninos de 7 a 14 anos sejam atendidos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia