21 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

VOLTA AO MUNDO Sábado, 29 de Março de 2025, 16:47 - A | A

29 de Março de 2025, 16h:47 - A | A

VOLTA AO MUNDO / MADURO CULPOU O CLIMA

Sob a ameaça de apagões, Venezuela reduz a jornada de trabalho de 40 para 13 horas semanais

Sandra Cohen
g1



O regime de Nicolás Maduro reduziu a jornada de trabalho do serviço público de 40 horas para apenas 13,5 horas, o que significa que o funcionário dará expediente apenas três vezes na semana, das 8h às 12h30.

Mais uma vez o ditador responsabilizou a emergência climática pela crise energética que afeta o país, para tomar uma medida que já é recorrente entre os venezuelanos e assegurar o mínimo de estabilidade no depauperado setor elétrico.

Nas duas últimas décadas ações semelhantes foram decretadas pelo chavismo, em resposta a graves crises energéticas. Há seis anos, um apagão deixou 80% do país às escuras durante vários dias. O regime joga a culpa no clima e às vezes alterna a responsabilidade com acusações de sabotagem.

CONTINUE LENDO

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia