Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VOLTA AO MUNDO Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019, 12:51 - A | A

13 de Novembro de 2019, 12h:51 - A | A

VOLTA AO MUNDO / CULTIVO MEDICINAL

Fundador do Cirque du Soleil é detido por cultivar maconha na Polinésia Francesa

Canadense Guy Laliberté diz usar maconha com fins medicinais e nega que ela seja destinada ao tráfico.

Por France Presse



O fundador do Cirque du Soleil, o canadense Guy Laliberté, foi detido na terça-feira (12), acusado de cultivar maconha em seu atol particular na Polinésia Francesa, informou à AFP a Promotoria de Papeete.

Guy Laliberté, que investiu na maconha medicinal no Canadá, compareceu de maneira voluntária a uma delegacia depois de um pedido das autoridades.

Ele deve ter uma audiência ainda nesta quarta-feira (13) com um juiz de instrução. A justiça procura determinar se a droga está destinada ou não ao tráfico.

A polícia já havia interrogado há algumas semanas um amigo do bilionário canadense por posse de droga e encontraram fotos das plantações em seu telefone celular.

"Guy Laliberté se dissocia completamente de qualquer boato que o envolva, de perto ou de longe, na venda ou tráfico de entorpecentes", afirma um comunicado divulgado pela sua empresa Lune Rouge. O texto afirma ainda que ele usa a maconha com "fins medicinais e estritamente pessoais".

A maconha, chamada de pakalolo na Polinésia, é cultivada em um contêiner trancado a chave.

Desde julho, Guy Laliberté aluga seu atol por 900 mil euros por semana. Os interessados dispõem de 16 residências luxuosas em um cenário paradisíaco.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia