Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 13:46 - A | A

15 de Agosto de 2019, 13h:46 - A | A

VARIEDADES / NAS REDES SOCIAIS

Namorada de Rafael Miguel desabafa dois meses após crime: “O desejo por justiça me consome”

Quem Online



Isabela Tibcherani, namorada de Rafael Miguel, ator que foi assassinado na tarde de 9 de junho aos 22 anos, usou as redes sociais para desabafar sobre a falta de resolução ao assassinato de Rafael e os pais dele, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50, dois meses após o crime. “O desejo iminente por justiça me consome”, afirmou em um post no Instagram Stories na manhã desta quinta-feira (15).

"Meu processo de luto está sendo um tanto quando complicado. Na maior parte do tempo, me vejo presa na fase da aceitação, busco entender, lidar e continuar vivendo, mas, dentro de mim, a fase de negação delibera. Sei que não existe maneira certa de viver essa dor, cada pessoa lida de um jeito, mas, sinceramenbte, me vejo cada dia mais confusa. É basicamente lidar com o fato de, finalmente, passar a se enxergar como ser humano, conhecer alguém que te ilumine, te faz querer viver e ter isso isso arracando de você da maneira mais destrutiva", escreveu. "São oscilações constantes, dias em que me vejo afim de fazer alçgo bom por mim, me permitir sorrir e procurar me sentir bem, mas me dou conta de que, na realidade, dentro de mim é totalmente oposto. Quanto mais eu tento ficar bem externamente, mais me machuco internamente", completou.

Paulo Cupertino Matias, pai de Isabela, é responsável pelo crime e é considerado foragido da justiça. Além de São Paulo, a área de busca e estendeu para os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul e ele segue desaparecido desde o crime.

"Emocionalmente, fiquei muito abalada com o ocorrido com Rafael Miguelk e seus pais. Isso tudo mexeu com o meu coração, fiquei pensativa e me vejo sensibilizada e indignada até hoje. Explico os motivos. O que justifica essa impunidade? Falta de localização? Como assim, ninguém encontra um indivíduo que está com circulação livre/ Seja em qualquer situação, a pessoa precisa comer, se vestir, dormir, morar... Isso só se torna possível mediante assistência de terceiros", afirmou em um post.

"Infelizmente, a memória e a importância das pessoas tende a cair no esquecimento, fazendo perguntas ficarem sem respostas e buscas serem desaceleradas ou, até mesmo, paralisadas. Isto é inadmnissível. Mesmo com o cumprimento da justiça, não há reparação para a perda sofrida, mas impunidade mão pode tomar o lugar da punição devida, saindo, ao menos, trazer um bálsamo sobre as famílias e amigos que sobrevivem todos os dias, com muito esforço, após a atitude selvagem de um indivíduo delinquente, inconsequente e perverso. É impossível que uma pessoa tenha desaparecido dessa forma. Ande nas ruas prestando atenção e denuncie para que a justiça seja feita."

ENTENDA O CASO

O ator Rafael Miguel, que interpretou o Paçoca de Chiquititas (SBT, 2013/2015), foi assassinado juntamente com seus pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50. Eles davam uma carona a Isabela, de 18 anos, até sua casa. Ao chegarem, Paulo se aproximou e matou os três.

A polícia localizou o carro que teria sido usado na fuga no dia 11 de junho. O veículo é clonado e foi encontrado a cerca de 21 quilômetros do local do crime.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia