Cuiabá, 26 de Abril de 2024

TURISMO Domingo, 10 de Dezembro de 2017, 10:52 - A | A

10 de Dezembro de 2017, 10h:52 - A | A

TURISMO / MOCHILÃO

Brasileira ensina roteiro de mochilão barato de 3 semanas na Indonésia

A blogueira ensina as melhores dicas para quem quer visitar o país gastando pouco e aproveitando muito

Por Notícias ao Minuto



Nusa Penida.jpg

 

A Indonésia é um dos países do momento. Localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália, o país é o maior arquipélago do mundo, compreendendo no total 17 508 ilhas. A capital, Jacarta, é a cidade mais populosa do país; já a ilha mais conhecida é, de longe, Bali, que recebe milhares de turistas todos os anos.

 

Com tantas ilhas, é fácil se perder na escolha dos melhores destinos. A blogueira brasileira Andrezza Nascimento, que passou 23 dias no país juntamente com seu namorado, o francês Roman Paiusco, fez um mochilão no melhor estilo 'baixo custo' e conta sua experiência. Ao todo, foram nove cidade e alguns perrengues. Segundo Andrezza, seu namorado sentiu-se muito mal e teve febres e dores musculares. "Tivemos de suspender a viagem (cheguei a pensar que teria acabado), para ficar 6 dias em Kuta, realizando exames de sangue diários. Os médicos suspeitavam de dengue ou malária", relembra. Felizmente não foi constatada nenhuma doença grave e a viagem pode seguir normalmente.

 

A blogueira dá ainda as melhores dicas para quem quer visitar o país gastando pouco e aproveitando muito. Segundo ela, a primeira dica passa pela bagagem, que deve ser enxuta. "Para conseguir passagens muito baratas, tivemos que nos adequar às regras das companhias aéreas que limitam as bagagens de mão em 7kg por passageiro", explica. Por esta razão, Andrezza levou apenas uma mochila durante a viagem toda. "Foram poucas peças de roupa, alguns biquínis, um par de tênis para caminhar e um par de chinelos. Produtos de higiene pessoal em recipientes de 100ml, uma máscara e um snorkel", listou. Para ela, os pontos altos da viagem foram Nusa Penida e a visita a templos sagrados. "No Templo Pura Tirta Empul, em Bali, senti realmente a purificação espiritual ao entrar na fonte e beber a água considerada sagrada pelos hindus", indica. 

 

Andrezza também revela como fez para economizar com hospedagem, transporte e alimentação. "Optamos sempre por algo limpo, confortável e perto do centro da cidade (por isso, o mais barato nem sempre é o que nós reservamos ou ficamos). Quando o assunto é refeição, optamos, 90% das vezes, por pequenos estabelecimentos que sejam frequentados por locais. Isso inclui restaurantes sem menu estrangeiro e com o aspecto menos atrativo", aconselha. Já nos transportes, o casal optou sempre pelos meios mais locais, evitando ao máximo o uso de táxis e priorizando ônibus, trem, tricycle e moto.

 

Confira a indicação do roteiro do casal na Indonésia:3 dias em Ubud

1 dia em Amed

2 dias em Gili Trawangan

3 dias em Nusa Lembongan e Nusa Ceningan

2 dias em Nusa Penida

2 dias em Uluwatu

6 dias em Kuta (mas que poderiam ser reduzidos pela metade)

2 dias em Yogyakarta

2 dias em Bandung

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Comente esta notícia