Cuiabá, 26 de Abril de 2024

SOCIAL Quinta-feira, 09 de Julho de 2020, 08:00 - A | A

09 de Julho de 2020, 08h:00 - A | A

SOCIAL / QUER SABER? JÁ CONTO!

Vocês sabem o significado desse X na minha mão? Já conto!

Por Tamires José/Única News



BATON FOTO 02.jpg

Advogada e vice-presidente da BPW – Margarethe Nunes Dias aderiu à campanha.

 

Esse sinal vermelho❌ simboliza um pedido de socorro! Em tempos de isolamento, muitas mulheres em situação de violência, enfrentam mais um problema: a dificuldade em denunciar os agressores. Foi pensando nisso que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançaram a campanha de ajuda a vítimas de violência doméstica.

APOIO

A empresária e Presidente Zilda Zompero e a vice-presidente a advogada Margarethe Nunes Dias apoiaram a proposta da sua Diretoria Jurídica, composta pela Dra. Claudia Aquino e Dra. Marilza Moreira, para que a BPW Cuiabá́ aderisse à campanha.

SINALIZAR

O❌vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação.

CAMPANHA

Essa campanha é uma resposta ao recente aumento nos registros de violência em meio à pandemia. Uma das consequências da quarentena foi expor mulheres e crianças a uma maior vulnerabilidade dentro do próprio lar. A vítima, muitas vezes, não consegue denunciar as agressões porque está sob constante vigilância. Vem com a gente nessa campanha!

BATON FOTO 2.1.jpg

Empresária Zilda Zompero presidente da BPW (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Cuiabá) E a Presidente Zilda Zompero apoia a campanha vítimas de violência domestica.

 

BATON FOTO 02.2.jpg

Master Coach e Analista Comportamental, Tatiane Barbieri.

 

BATON FOTO 2.3.jpg

Advogada Cláudia Aquino de Oliveira.

BATON FOTO 2.4.jpg

A jornalista e consultora de Imagem & Estilo, Marilza Moreira de Figueiredo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia