28 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

SOCIAL Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2023, 08:00 - A | A

07 de Fevereiro de 2023, 08h:00 - A | A

SOCIAL / FEIJOADA DA PAZ, SUCESSO!

Resultado de imagem para texto após sucesso de Feijoada da Paz 2023

Por Tamires José
Única News



PAZ FOTO 01.png

Um trio de mulheres queridas deste colunista social. São elas: Wilma Fabrini, Leslie Figueira e Wilma Gomes Oliveira, durante a Feijoada da Paz no Talavera Bar Restaurante.

 

A feijoada é um dos pratos típicos mais conhecidos e populares da culinária brasileira. Composta basicamente por feijão preto, diversas partes do porco, linguiça, farofa, couve refogada, torresmo e o acompanhamento de verduras e legumes, ela é comumente apontada como uma criação culinária dos africanos escravizados que vieram para o Brasil.

Seja ela cuiabana, mineira, baiana ou carioca, há mais de anos a feijoada se mantém como a senhora da cozinha brasileira.

O prato tem suas raízes na história do Brasil colonial. Nasceu com os escravos, mas também leva influências do índio e do sertanejo. Surgiu nas senzalas, quando os escravos começaram a misturar os restos de carne de porco consumida por seus senhores com feijão preto, que era usado como ração para animais.

Hoje ela marca presença no boteco da esquina ou nos restaurantes mais refinados da cidade, sendo associada a três dias da semana: quarta-feira, sexta-feira e agora no domingo.

O restaurante Talavera Bar Restaurante é uma exceção. Serve feijoada todos os sábados da semana com um público estrelado. Porém, este colunista social mais uma vez inovou e realizou a 3ª edição da Feijoada da Paz 2023, no último domingo (05).  Considerada uma das feijoadas mais tradicionais da cidade.

Segundo Eliseu Freitas e Daniel Teixeira, donos do restaurante, a feijoada chega a ser um estado de espírito, amor e carinho. “Não é apenas sentar, comer e ir embora. Tem toda uma liturgia na refeição. É um ritual que começa com a caipirinha, cerveja e coquetéis e só vai terminar com um excelente grupo de pagode, tipo: Bia Borel, Marcelinho, Léuo e Bateria do Mestre mais o Dj Gilmar, animaram a Feijoada da Paz, como se não houvesse o amanhã. A animação tomou conta do espaço. A alegria e o bom alto astral foram contagiantes”. Finaliza este colunista social. Só tenho que agradecer a todos que foram me prestigiar e dizer Gratidão, até a próxima Feijoada da Paz. Obrigado a todos!

 

PAZ FOTO 02.png

Este colunista social com as amigas Michelle Oliveira Almeida, Leticia Serafim Bortolini e Jade Portes na Feijoada da Paz.

 

PAZ FOTO 03.png

Em pé, Enil Moraes e Zeca Moraes e Maria Angelica, sentados a Maria Angelica Dra. Adriana Brito, Cel. Joelson Sampaio com a esposa Dra. Fabíola Sampaio na Feijoada da Paz.

 

PAZ FOTO 04.png

Zeca e a Procuradora do Estado de Mato Grosso, Enil Moraes, com o casal Dra. Advogada Débora e o Dr. Médico Humberto.

 

PAZ FOTO 05.png

Em pé: A Procuradora de Estado de Mato Grosso, Enil Moraes com as amigas Maria Angelica e Giane Pinheiro.

 

PAZ FOTO 06.png

Duas mulheres lindas, Débora Luperini e Jully da Mata Ruiz, emoldurando este anfitrião na Feijoada da Paz.

 

PAZ FOTO 07.png

A empresária Zilda Zompero (leia-se Eletro Fios), a presidente da Academia Mato-grossense de Letras, Sueli Batista e David Cesar Martins, da cidade de Barretos(SP) e a publicitária Marisa Basso.

 

PAZ FOTO 09.jpg

A Jornalista Vânia Neves com o esposo Carlos Alberto (Engenheiro Agrônomo), marcaram presença na 3ª Feijoada da Paz.

 

PAZ FOTO 10.png

A Psicóloga e Terapeuta Sexual, Carla Rodrigues, a jornalista Roseli Arruda e a Mazinha (Corretora de Imóveis). Gratidão pela presença na 3ª Edição da Feijoada da Paz.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia