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SOCIAL Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020, 08:27 - A | A

02 de Dezembro de 2020, 08h:27 - A | A

SOCIAL / TRAGETÓRIA DE VIDA

Mulher trans Brasileira se torna diretora de agência em Paris que trabalha para artistas e marcas internacionais

Por Tamires José/Única News



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A belíssima brasileira de 24 anos Valentina Saluz se tornou diretora da Nexxt Communications em Paris, agência que trabalha com artistas, marcas e revistas mundialmente famosas.

 

De acordo com Valentina, o trabalho na moda foi uma consequência: "Antes de começar minha transição, trabalhei como modelo e também assistente em desfiles de moda em Cruzeiros internacionais. Fiz muitos contatos, aprendi a falar outros idiomas e comecei a trabalhar como scouter (Nome dado para caça talentos), logo depois ingressei como booker em uma agência em Milão, onde fiquei por 03 anos, hoje, sendo considerada uma das mais importantes bookers do mercado francês e italiano.

EM PARIS

Hoje, estou assumindo um dos maiores cargos pela Nexxt em Paris. Infelizmente estamos em quarentena em Paris, mas já trabalhamos em coisas incríveis" diz Valentina, diretora da agência que tem entre trabalhos recentes uma sessão de fotos da Georgina Rodriguez, esposa de Cristiano Ronaldo, publicado na Revista Vogue.

LUTA CONTRA O PRECONCEITO

De acordo com Valentina, ela aprendeu a lidar com preconceito e quer promover uma mudança no mercado para que outras pessoas transexuais alcancem posições de prestígio: "Está havendo uma mudança, a eleição do Brasil nos mostra isso, finalmente começamos a nos sentir representadas.

CINCO IDIOMAS

Eu sempre tive a sensação que precisava me provar 10 vezes mais! Se minhas concorrentes falavam um idioma eu tinha que falar 05 para ter a mesma chance, mas isso nunca me fez pensar em desistir. Hoje penso em minhas atitudes como uma forma de tornar o caminho mais fácil para a próxima geração."

ESCOLHA ESTRATÉGICA

A escolha de Valentina para o cargo na Nexxt Communications foi estratégico - a empresa que tem matriz em São Paulo quer promover negócios que envolvam responsabilidade social e diversidade no mercado Europeu, como já é feito no Brasil. "O Brasil tem uma discussão sobre gênero muito ampla e o mercado de moda e publicidade no Brasil já sente o impacto e a urgência de promover a diversidade na frente e fora das câmeras.

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