Fred Moraes
Única News
(Foto: Reprodução)

As temidas notas de corte para ingressar nos cursos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de 2024 registraram um aumento de pelo menos 15% em comparação aos números do ano passado, dentro do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
O aumento significativo das notas ocorre em razão da adoção do bônus regional, que serve para equilibrar a desigualdade de ensino em alguns estados e sertão do país, dando prioridade aos alunos que residem ou estudam em Mato Grosso.
A nota mais alta ainda é para o curso de Medicina, na modalidade ampla concorrência, com 898,31 pontos. Em 2023, a modalidade chegou a 792,68 ao fim das inscrições. As notas foram divulgadas na madrugada desta terça-feira (23) pelo Ministério da Educação (MEC).
A segunda nota mais alta ficou com a faculdade de Direito, pontuando com 832,90. Ciência da computação, Arquitetura, Psicologia e Medicina Veterinária também variam com notas entre 768,06 e 787,89 pontos.
As inscrições no Sisu terminam na próxima quinta-feira (25), à meia-noite. As inscrições do Sisu acontecem no Portal Acesso Único do Ministério da Educação e a seleção acontece em uma única etapa de inscrição, diferente de outros anos.
Na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) o edital traz 4.959 oportunidades nos 98 cursos de graduação presenciais. As vagas estão distribuídas nos Câmpus de Cuiabá, Sinop, Araguaia e Várzea Grande. Do total de vagas na UFMT, 2.433 são para ampla concorrência, 2.516 pela Lei de Cotas, e 10 vagas para candidatos surdos no curso de Letras - Libras.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3