Cuiabá, 07 de Maio de 2024

RADAR NEWS Terça-feira, 23 de Novembro de 2021, 07:26 - A | A

23 de Novembro de 2021, 07h:26 - A | A

RADAR NEWS / CONTO O QUE ME CONTARAM

Aos 94 anos, Maria Lygia Garcia reedita livro sobre cultura e história de MT

Única News
Da Redação



Com 94 anos de idade, Maria Lygia Garcia reedita livro "Conto o que me contaram", obra lançada em 2000 e que traz registros preciosos da história sobre cultura e história de Mato Grosso. O lançamento do livro novo deve ocorrer nesta terça-feira (23), no Sesc Arsenal. 

O livro "novo" é estruturado em partes: 122 relatos se passam em Cuiabá, 18 no Pantanal, 9 histórias de Rondon, 5 histórias de Fernando (Corrêa da Costa), 14 histórias de Mato Grosso adentro, 21 histórias de tio Avelino e 17 histórias de outras paragens. São, ao todo, 206 histórias narradas com delicadeza e bom humor.

“Como Maria Lygia criou a Casa do Artesão em vários municípios de Mato Grosso, antes da divisão do Estado, entre tantas outras ações voltadas para a arte e a cultura, podemos dizer que a autora prestou enorme contribuição à cultura e ao artesanato mato-grossense, trazendo um reconhecimento institucional para o seu valor e importância, com investimentos na sua produção, exposição, divulgação e registro. Me pareceu importante traduzir nesta publicação os sentimentos da autora em relação a Cuiabá e Mato Grosso”, conta Maria Teresa Carrión Carracedo, da Entrelinhas Editora, responsável também pelo design gráfico desta edição.

Agora em nova edição, foi reorganizado e terá novos textos.

Serviço:

Lançamento do livro “Conto o que me contaram”, de Maria Lygia de Borges Garcia, pela Entrelinhas Editora; 368 páginas no formato 16 x 23 cm

Local: Teatro do Sesc Arsenal

Data: terça-feira, 23 de novembro de 2021

Horário: 19h

Valor do investimento: R$ 70 no lançamento

Outras informações: (65) 3624 5294

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comente esta notícia