Fred Moraes
Única News
O deputado estadual Valdir Barranco (PT), definiu a vinda dos três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em Cuiabá, realizada nesta segunda-feira (18), como algo histórico e que deixará um legado na história de Mato Grosso.
Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Gilmar Mendes visitaram a Assembleia Legislativa de Mato Grosso para participarem do seminário de comemoração aos 35 anos da Constituição do Estado e ainda foram agraciados com títulos de Cidadão Mato-grossense e Comenda Filinto Muller.
Em seu Instagram, Barranco disse que o Legislativo Estadual promoveu uma grande solenidade ressaltando a democracia do país. O próprio deputado foi o autor do projeto de lei que garantiu aos ministros os recebimentos da honraria.
“É um orgulho para Mato Grosso celebrar este marco histórico! São 35 anos de avanços, lutas e conquistas em favor do povo mato-grossense. Esta Constituição representa resistência e a construção de um estado mais inclusivo, justo e democrático. Viva a democracia mato-grossense! Viva o nosso país democrático”, disse o petista.
Os ministros chegaram na Assembleia por volta das 9h, Alexandre e Gilmar chegaram juntos, já Dino chegou um pouco depois, mas acompanhado do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil).
Após conversarem com alguns deputados, os ministros concederam coletiva de imprensa e na sequência foram ao Plenário da Casa de Leis para darem início a solenidade e receberem as homenagens.
Alexandre e Flávio receberam títulos de Cidadão Mato-grossense, enquanto Gilmar Mendes recebeu a Comenda Marechal Cândido Rondon.
A entrega foi promovida pelas mãos do presidente do Legislativo Estadual, Eduardo Botelho (União Brasil) e da vice-presidente, deputada estadual Janaina Riva (MDB).
A cerimônia foi assistida por convidados do parlamento, servidores da Assembleia, advogados, da imprensa e pela classe política de Mato Grosso.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3