Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 12 de Junho de 2020, 12:34 - A | A

12 de Junho de 2020, 12h:34 - A | A

POLÍTICA / MANDOU EQUIPE

Pinheiro não se reunirá com Mendes: ‘Não posso me reunir com um gestor que me atacou’

Euziany Teodoro
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, decidiu que não vai participar de uma reunião a convite do governador Mauro Mendes, que acontece na segunda-feira (15), às 7h30. O prefeito disse que não pode se reunir “com um gestor que me atacou gratuitamente”.

Pinheiro determinou que a equipe técnica da Saúde, Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo Coronavirus, e o secretário municipal de saúde, Luiz Antonio Pôssas, participem de reunião com o Governo do Estado na próxima segunda.

“Jamais deixarei de honrar meu compromisso com minha gente, mas entendo que eu não poderei me reunir com um gestor que me atacou gratuitamente, que me rotulou de ‘malandro de carteirinha’”, disse o prefeito, por meio de nota enviada à imprensa.

Em entrevista mais cedo, havia dito que faria o que fosse necessário, pensando na saúde da população, mas decidiu não participar do encontro. “Eu reforço meu esforço e dedicação para preservar a vida e a saúde das pessoas e todas as diretivas desse encontro serão seguidas. Sempre colocamos que o nosso enfrentamento sempre foi à COVID19”.

O convite foi feito pelo governador por meio do deputado federal Emanuelzinho, filho do prefeito. “O objetivo da reunião é para discutir assuntos técnicos relacionados à saúde pública de Cuiabá e o combate ao coronavírus”, escreveu a assessoria.

Com o anúncio, criou-se grande expectativa por um acordo entre os chefes do executivo municipal e estadual, que estão em desencontro há anos. Nos últimos meses, a situação piorou, durante a pandemia do novo coronavírus.

Trocas de farpas têm sido trocadas em público, especialmente em entrevistas à imprensa.

Em pronunciamento online na quarta-feira (10), Emanuel Pinheiro avisou que desistiria do diálogo com o governador sobre saúde e se uniria aos prefeitos dos demais 140 municípios.

Na próxima terça-feira (16,) haverá uma reunião virtual com os prefeitos de Mato Grosso, com a participação da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), quando serão definidas novas estratégias de contenção ao vírus.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia