Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 05 de Março de 2020, 16:56 - A | A

05 de Março de 2020, 16h:56 - A | A

POLÍTICA / DISPUTA PELO SENADO

Medeiros se revolta e diz que Mendes usa o Governo para interferir nas eleições

Da Redação
Única News



O deputado federal José Medeiros (Podemos), que é pré-candidato ao Senado, reagiu mal à medida tomada pelo governador Mauro Mendes (DEM), que pede a suspensão do pleito até outubro deste ano, quando ocorrem as eleições municipais.

Para Medeiros, existe um claro uso da máquina pública com tentativa de beneficiar aliados políticos do governador.

Mendes entrou com um requerimento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), nessa quarta-feira (4), pedindo a suspensão da eleição, marcada para 26 de abril, apontando grande risco de contaminação do Coronavírus, a inexistência de cargo vago, decisões judiciais pendentes e inviabilidade de eleição suplementar devido gastos na ordem de R$ 8 milhões com o novo pleito.

“Não entendo essa tal preocupação com o Estado. Primeiro, que o dinheiro não é do Governo, esse dinheiro é do TRE, e o que ele vai usar é uma mixaria de gente. Segundo, falar em Coronavírus é brincadeira, né? Tem então que cancelar as aulas nas escolas, porque todo dia é criança circulando”, disse o deputado ao Única News, nesta quinta-feira (5).

Ele [Mauro Mendes] está na ‘máquina’, amanhã ou depois o candidato dele vai disputar em outubro, vai pressionar os prefeitos e qual prefeito vai ter coragem de ir contra um governador? O candidato sai com todo apoio da máquina, com os cabos eleitorais do prefeito e vereadores. Quem ganha em um pleito desigual desse jeito? Tudo bem enfrentar adversário bilionários, isso é regra do jogo, mas enfrentar uma máquina e um governador tendencioso desse jeito, é melhor dar logo o diploma para quem ele quer”, disparou Medeiros.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia