07 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 03 de Abril de 2025, 14:19 - A | A

03 de Abril de 2025, 14h:19 - A | A

POLÍTICA / AMBOS EM ABRIL

Mauro não foi convidado para agenda de Lula em MT, apenas para evento com Bolsonaro

Fred Moraes
Única News



Diferente das últimas visitas, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), não deverá estar presente nesta terceira vinda do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao estado para anunciar pacotes de obras na região norte. A princípio, a visita está sendo aguardada para essa sexta-feira (4).

Em entrevista à imprensa, Mauro afirmou que sequer foi convidado para participar da cerimônia e por isso não irá ao evento marcado pelo Governo Federal. O chefe do Executivo Estadual afirmou que, por sua parte, não houve nenhuma indisposição ou animosidade com o presidente e não entendeu o motivo de não ser convidado.

“Olha, eu não estarei no evento. Eu não fui convidado. Quem tem que explicar isso é o Governo Federal, toda vez que vou a um município, por exemplo, convido o prefeito. Eu não fui convidado dessa vez”, disse Mauro.

Logo na sequência, jornalistas questionaram se Mauro estará presente na Norte Show, uma das maiores feiras do agronegócio do Centro-Oeste, que ocorrerá entre os dias 14 e 17 deste mês, na cidade de Sinop (500 Km de Cuiabá), com a presença do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), com quem vem se aproximando há algum tempo.

Sobre a feira, Mauro garantiu que estará presente: “Fui convidado ao evento, estarei sim na Norte Show”.

LULA EM MT

Após visitas em 2023 e 2024, em Cuiabá e cidades vizinhas, o líder petista deverá caminhar por cidades do interior, lançando programas sociais e obras estruturais realizadas pelo Governo Federal.

As cidades que receberão a visita do presidente serão São Felix do Araguaia, Lucas do Rio Verde e Campo Verde, municípios com distancias que variam de 130 até 1.149 km da capital. A agenda foi confirmada pelo ministro de Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD).

Essa será a terceira visita de Lula no Estado. A primeira vinda ocorreu em 2023, quando o petista veio em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) entregar condomínios residências.

Depois, em 2024, o presidente veio na Cerimônia de Entrega das Obras de Ampliação e Modernização dos Aeroportos de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta e além disso entregou o Residencial Colinas Douradas I e II, em Várzea Grande.

Em 2022, apesar da vitória, no Estado, o petista não conseguiu superar a votação de Bolsonaro (PL) em nenhum município. À época, o então Bolsonaro alcançou 65,08% da preferência dos eleitores, totalizando 1.216.730 de votos. Lula recebeu 34,92% dos votos – ou seja, 652.786 – no segundo turno das eleições.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia