Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 04 de Novembro de 2019, 16:10 - A | A

04 de Novembro de 2019, 16h:10 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2020

Mauro Mendes reafirma que DEM terá candidatura própria em Cuiabá

Euziany Teodoro
Única News



À frente das negociações para as próximas eleições, em 2020, mesmo que discretamente, como principal agente político no grupo do Democratas, o governador Mauro Mendes reafirmou, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (4), que o DEM trabalha para ter candidatura própria em Cuiabá, Várzea Grande e em Cáceres.

O governador deixa claro, há meses, que não pretende apoiar o atual prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), em uma possível reeleição, o que tem causado ruídos sobre sua relação com a deputada Janaina Riva (MDB) que, por determinação de seu partido, apoia a candidatura do prefeito, mesmo sendo da base aliada de Mendes.

No entanto, Mauro apaziguou a situação e afirmou que ele e a deputada têm consciência do papel político de cada um. “Existem divergências naturais, como existe em qualquer âmbito, com relação a posicionamento do dia a dia, sobre como conduzir a coisa pública. É absolutamente normal isso. Como disse a deputada, podemos estar juntos em muitos municípios e estaremos separados em outros. Mas as eleições 2020 é um problema para 2020”, afirmou.

Segundo ele, o principal papel dele agora, assim como dos deputados, é trabalhar pelo estado, sem pensar em eleições futuras.

“O que interessa a mim como governador é que temos tido uma convivência harmônica, sabemos separar os temas eleitorais e os temas estaduais. E esse, sim, é um problema da Assembleia e que todos nós, tanto Executivo quanto Legislativo, precisamos estar preocupados”.

Ele voltou a afirmar que o DEM pretende ter candidatura própria nas principais cidades do Estado. ‘As eleições 2020 é um tema que será pautado e será discutido, com suas divergências eleitorais. Mas o que definimos é que o DEM teria candidatura própria em Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres”, finalizou.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia