Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 17 de Março de 2020, 16:28 - A | A

17 de Março de 2020, 16h:28 - A | A

POLÍTICA / SENADO

Leitão e Barranco acatam decisão e aguardam nova data da eleição para continuar campanha

Euziany Teodoro
Única News



Os candidatos ao Senado, Nilsão Leitão (PSDB) e Valdir Barranco (PT), que já tinham feitos seus respectivos registros de candidatura do Tribunal Regional Eleitoral (TER-MT), também emitiram notas com seu posicionamento sobre o adiamento das eleições, que estavam marcadas para 26 de abril.

A eleição suplementar foi adiada nesta terça-feira (17), em decisão da ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a fim de evitar aglomerações com o pleito e piorar o quadro de contaminação pelo Coronavírus no Estado.

Nilson Leitão informou que suspendeu todo o trabalho de campanha que já vinha fazendo e aguardará nova data ser marcada.

“Leitão, seus suplentes, seu partido e seus apoiadores vão aguardar mais informações da Justiça Eleitoral, especialmente do Tribunal Regional Eleitoral, sobre a nova data da eleição para decidir o que fazer diante da situação”, diz a nota.

Valdir Barranco publicou um vídeo nas redes sociais e afirmou que está tranquilo, mas com “vontade e disposição” para seguir em campanha. “Nosso registro já foi protocolado hoje no Tribunal Regional Eleitoral. Quero dizer que estamos com muita vontade, muita disposição e com as propostas para o estado de Mato Grosso estar bem representado no Senado prontas, com muita vontade de começar a campanha, mas vamos aguardar essa decisão”, disse.

Em sua decisão, a ministra não deixa data marcada, mas avisa que há a possibilidade de que a escolha do novo senador seja feita junto às eleições de outubro deste ano, quando serão eleitos prefeitos e vereadores.

“Assim determino a suspensão da realização da eleição para um cargo de senador e respectivos suplentes no estado de Mato Grosso, programada, conforme estabelece a resolução do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, para ocorrer em 26 de abril de 2020 até nova deliberação sobre a matéria (...) sem descartar a possibilidade de ser ela realizada simultaneamente as eleições municipais de 2020”, escreveu Rosa Weber.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia