Fred Moraes
Única News
O senador de Mato Grosso, Jayme Campos (União Brasil), demonstrou preocupação com o "racha" entre a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) e o vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), que trouxe à tona acusações de supsoto Caixa II e Fake News durante a campanha dos dois, visando o Executivo Municipal nas eleições de 2024. Jayme disse que pediu ao Ministério Público que abra um inquérito para apurar os boatos e, se necessário, cassar a chapa do PL.
Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (27), Jayme afirmou que a situação entre prefeita e o vice é preocupante e externa um claro desconforto das duas partes, desiquilibrando a gestão com menos de 90 dias.
"É uma pena, uma pena o que está acontecendo. Essa briga de prefeito e vice-prefeito, quem manda mais, quem manda menos. E um assunto que tem que ser tratado entre os dois. Os acordos que eles fizeram, eu não sei. Achei muito grave, que me parece que na sexta-feira, quase que as vias de fato aconteceram lá e depois o vice-prefeito delatou, dizendo que denunciaria caixa dois e fake news. Isso é grave, tem que ser apurado, como que um cidadão que participou da campanha diz isso? Cabe ao ministério público apurar, sobretudo fico preocupado com a desavença que está havendo. É puxa para lá, prefeita puxa para cá. Onde vamos parar, precisamos de união e buscar emendas para a cidade", disse o senador.
Ao ser questionado se ele poderia ser um ‘elo pacificador’, já que aparou suas arestas com Flávia há poucos meses quando a prefeita foi até seu gabinete para pedir emendas, o senador descartou a hipótese afirmando não ser o nome ideal para tal. Jayme sugeriu que o próprio grupo bolsonarista fizesse a mediação.
"Eu não participo da gestão dela, ela foi me pedir emenda. Quem sou eu para dar conselho para Flávia Moretti, se imagina amigo? Se conselho fosse bom, se vendia, se não dava. Tem que tratar com o grupo dela. olhar para frente, não olhar para o retrovisor e buscar reconciliar os poderes com a sociedade", conclui.
Como anunciado pelo Única News, a raiz do conflito entre prefeita e o vice surgiu pelo não cumprimento de um acordo de "gestão compartilhada", onde Tião da Zaeli teria influência na indicação de secretários, dada sua experiência política. As indicações feitas por ele não agradaram a prefeita Flávia Moretti, gerando um impasse.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!