Cuiabá, 04 de Julho de 2020

POLÍTICA MT
Quinta-feira, 04 de Junho de 2020, 08h:38

URGENTE

Governador Mauro Mendes é diagnosticado com Covid-19 e está em isolamento

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: Mayke Toscano/Secom)

O governador Mauro Mendes foi diagnosticado com o novo coronavírus. Ele fez exame na terça-feira (2), após apresentar os sintomas, e o resultado saiu na quarta-feira (3). Uma contraprova foi feita ontem mesmo e confirmou a Covid-19.

Em vídeo, ele afirma que está isolado em um quarto de sua casa e continuará o trabalho de lá.

"Quero, nesse momento, pelo dever da função do cargo que honrosamente ocupo informar que vou ter que me afastar da presença diária no meu gabinete, porque também fui diagnosticado com Coronavírus. O resultado saiu nesta quarta-feira (03.06) e na contra-prova também foi confirmado o diagnóstico.

Vou me isolar, como todo cidadão, seguindo o protocolo para interromper a cadeia de transmissão. Estou na minha residência, isolado em um quarto e vou continuar a trabalhar no combate ao coronavírus da minha residência, por meio de videoconferência."

O governador reforçou a necessidade de que a população continue cumprindo as medidas de prevenção, como uso de máscaras, distanciamento social e isolamento, para aqueles que podem ficar em casa.

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, também está em isolamento. Depois que cinco servidores do gabinete dele testaram positivo, ele fez o teste para a Covid-19, mas o resultado foi negativo. Ainda assim, ele segue em casa.

Na noite dessa quarta-feira (3), faleceu o primeiro membro do alto escalão do Governo do Estado. O presidente da Fapemat, Adriano Silva, morreu aos 49 anos, com suspeita de Covid-19. Testes serão feitos mesmo após o óbito para confirmar o diagnótico. Adriano morreu após sofrer várias paradas cardíacas. Ele foi transferido de Cácerds para Cuiabá, mas não resistiu.

Veja vídeo com a mensagem de Mauro Mendes


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE