07 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sábado, 05 de Abril de 2025, 14:24 - A | A

05 de Abril de 2025, 14h:24 - A | A

POLÍTICA / “PORTAS ESTÃO ESCANCARADAS”

Com incerteza de Buzetti, Paulo Araújo cria força-tarefa para levar empresária ao PP

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual e presidente do Partido Progressistas em Mato Grosso (PP-MT), Paulo Araújo, não recebeu com felicidade a informação de que a senadora Margareth Buzetti (PSD), está recuando da possibilidade de vir filiar ao partido para disputar sua reeleição nas eleições gerais, temendo a falta de espaço.

Entusiasta da candidatura de Buzetti, Araújo afirma que independente do PP tornar uma federação junto ao União Brasil, o nome da senadora será defendido para o pleito de 2026.

Durante entrevista ao Única News nesta quarta-feira (2), Paulo afirmou que Margareth Buzetti, caso conclua sua filiação, será um dos destaques do PP a ser lançada dentro da federação, possivelmente ao lado do governador Mauro Mendes (União Brasil), sem qualquer possibilidade de ser escanteada.

“A Margareth foi indicação do PP na chapa do senador Carlos Fávaro, estamos de portas escancaradas para ela. Quando quiser vim, vamos trabalhar para tê-la candidata a senadora”, disse Paulo.

Araújo explica que por conta do avanço da federação partidária entre os dois partidos, o ex-senador Cidinho Santos, presidente de honra da sigla, está em conversa constante com a cúpula estadual do União Brasil, também representada por Mauro Mendes. O deputado garante que todos os filiados ligados ao partido terão espaço na nova agremiação e na hora certa todos serão acomodados.

“Estamos conversando com o senador Cidinho, que é o nome mais forte para decidir questões majoritárias, eu trabalho no âmbito estadual. Procurei o governador, ele adiantou que fará um trabalho político diretamente partidária, coisa que ele nunca fez, para poder acomodar deputados alinhados na gestão. Em determinado momento, se efetivando a federação, num cenário mais tranquilo, isso acontecerá normalmente”, conclui.

Como noticiado pelo Única News, Buzetti planejava retornar ao PP no próximo ano, justamente para disputar a candidatura ao Senado, já que ela apenas exerce o mandato de senadora em razão da licença do titular da vaga, Carlos Fávaro (PSD), que comanda o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). No entanto, teme não ter espaço na sigla, já que recentemente o PP sinalizou positivamente para federar com o União Brasil.

LEIA - Buzetti diz que retorno ao PP está incerto por conta da federação com União Brasil

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia