22 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025, 17:58 - A | A

26 de Fevereiro de 2025, 17h:58 - A | A

POLÍTICA / "MERCADINHOS" DO CRIME

Botelho pede investigação sobre cuecas de marca, chocolates e produtos não essenciais em presídios

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), defendeu que a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) investigue os responsáveis pela venda de produtos não essenciais em presídios do Estado, nos chamados "mercadinhos". Nesta semana, a Sejus publicou um vídeo mostrando produtos como chocolates, cuecas de marca de luxo, amaciantes e cigarros importados à venda nos mercadinhos.

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (26), Botelho pediu que o secretário da Sejus, delegado Victor Hugo Bruzulato, instaure um inquérito para investigar quem autorizou a entrada desses produtos nas penitenciárias do estado.

“Eu acho que a secretaria deveria imediatamente instaurar um inquérito para ver quem que autorizou. Porque se entrou lá, é porque alguém permitiu, porque um agente permitiu. Não era para entrar. Como que entra um produto desse? Entrou porque eles permitiram. Então, eu sugiro ao secretário instaurar um procedimento administrativo para averiguar quem que autorizou a entrada desse produto. Os produtos que entram lá têm que ser produtos autorizados”, disse o deputado.

Ao ser questionado se defendia os mercadinhos em presídios, o deputado afirmou que é contra a medida, mas que o assunto é algo a ser tratado por meio de audiências públicas com todos os setores envolvidos.

“A princípio sou contra, né, a princípio contra. Nós todos temos esse pensamento de que inicialmente a gente é contra. Agora, nós precisamos ouvir realmente de todos os lados para que os deputados tomem uma decisão isenta do sentimento popular, que nós deputados vivemos nesse sentimento”, conclui.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia